Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 4 de maio de 2012

DIA D de vacinação contra gripe é neste sábado




DIA D  de vacinação contra gripe é neste sábadoÉ neste sábado (5) o ‘Dia D’ de vacinação contra gripe em João Pessoa. Aproximadamente 88 mil pessoas devem passar pelos 240 postos de vacinação disponibilizados pela Prefeitura de João Pessoa.

Imagem meramente ilustrativaA campanha será aberta a partir das 9 horas, na Unidade de Saúde da Família do Grotão. A campanha de vacinação ocorre em todas as 180 Unidades de Saúde da Família até o dia 25 de maio.

Na campanha serão vacinados adultos acima de 60 anos, os trabalhadores da saúde e crianças na faixa etária entre seis meses até menos de dois anos e gestantes.

Segundo Chiara Dantas, responsável técnica pela seção de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, a meta é que seja vacinado 80% do público. Cerca de 1.200 profissionais irão trabalhar durante a campanha.

Durante o ‘Dia D’, além de todas as unidades de saúde, serão instalados 30 postos móveis por toda Capital, incluindo shoppings, terminal de integração e hipermercados.

A Secretaria Municipal de Saúde também organizou uma estratégia de vacinação aos profissionais que trabalham na área de saúde, que será realizada na rede hospitalar municipal a partir do dia 5.

Público

As crianças de 6 meses a menos de 2 anos de idade receberão duas doses, uma no período de vacinação e outra 30 dias após a primeira dose. Já os adultos receberão duas doses em uma única aplicação.

As pessoas com história de reação anafilática prévia ou alergia severa a ovo e seus derivados, assim como qualquer componente da vacina, não podem ser imunizadas. Pessoas que apresentaram reações anafiláticas graves a doses anteriores também não devem receber doses subseqüentes.

Postos volantes

Trinta 30 postos volantes serão distribuídos pela cidade para ampliar a vacinação da população.

Os postos de vacinação estão situados no Distrito Sanitário I (Bompreço da Praça Castro Pinto); Distrito Sanitário II (Supermercado Atacadão, Mudança de Vida PAC’S e Engenho Velho); Distrito Sanitário III (Carrefour – Bancários, Shopping Sul, Aspon, Cidade Verde III, Cidade Maravilhosa e mangabeira IV por dentro); Distrito Sanitário IV (Supermercado Extra, Shopping Tambiá, Terminal Rodoviário, Farmácia Roval, SESC e Hiper Lagoa) e Distrito Sanitário V (Hiper – Br, Carrefour – BR, Pão de açúcar – Miramar, Pão de Açúcar – Retão, Manaíra Shopping, MAG Shopping, Superbox Brasil – Bessa e Empadinha Barnabé).


Da Redacação com Secom-JP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário