Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 29 de abril de 2012

Jovem pede doação de sangue como presente




Jovem pede doação de sangue como presenteEm vez de uma viagem ou de uma grande festa para comemorar seus 21 anos, a estudante Amanda Loiolla teve a ideia de reunir os amigos para uma ação maior: doar sangue ao Hemocentro da Paraíba, em João Pessoa. Durante todo o dia de ontem, mais de 20 pessoas eram esperadas para efetuar a doação. Aos que não pudessem, outro pedido foi feito: contribuir com 3 kg de alimentos, que têm como destino a Associação Promocional do Ancião (Aspan), no Cristo Redentor, que atende cerca de 90 idosos.

“Tive conhecimento, no ano passado, que um rapaz de Patos, no aniversário de 18 anos, reuniu 18 amigos para doar sangue, então, copiei a ideia, já que sabemos que os Bancos de Sangue sempre estão em baixa e é muito difícil, para algumas pessoas, conseguir doadores”, explicou Amanda. O movimento teve o apoio do “Doe Sangue PB”, composto por um grupo de mais de 20 voluntários que, desde 2010, utilizam as redes sociais para incentivar esse tipo de iniciativa.

Segundo Amanda, que também faz parte do grupo, seu “presente de aniversário” não deve ser visto como algo surpreendente. “Muitos estão me dando parabéns porque decidi fazer isso, mas acho que não há razão. Doar sangue deveria ser algo normal, pois estamos ajudando o próximo. Se todos tivessem esse pensamento, a realidade seria outra”, finalizou a estudante.



Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário