Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 29 de setembro de 2013

Salgueiro e Bota-PB abrem semifinal da Série D buscando título inédito




Salgueiro e Bota-PB abrem semifinal da Série D buscando título inéditoO primeiro objetivo já foi cumprido. Com o acesso  para a Série C já assegurado, Salgueiro e Botafogo-PB entram em campo neste domingo, no Estádio Cornélio de Barros, às 16h, para a "cereja do bolo". É assim que os dois times vão em busca de um feito inédito em suas histórias: ser campeão brasileiro.

A rigor, faltam quatro jogos. Depois das semifinais (a partida de volta acontece no próximo domingo, em João Pessoa), resta mais um adversário. O Juventude espera pela definição do confronto entre Tupi e Mixto para fazer a outra semifinal da quarta divisão. Embora a meta principal já tenha sido conquistada, a diretoria do Salgueiro garante que o título nacional da Quarta Divisão é uma meta.

Claro que queremos o título. Representa muito para a nossa equipe. Não é demérito nenhum. Entramos em todas as competições para vencer e também queremos esta - disse o presidente do clube, Clebel Cordeiro.

Para enfrentar o primeiro obstáculo até a tão sonhada decisão, o Salgueiro não vai ter nenhum desfalque. Para enfrentar o Botafogo-PB, o técnico Marcelo Chamusca ainda contará com a volta do volante Rodolfo Potiguar, que ficou de fora da vitória diante do Plácido de Castro-AC.

- Temos todas as opções necessárias, mas o time que eu montarei não vai fugir muito do que já vinha sendo utilizado nas partidas passadas. O Rodolfo retorna e é uma opção que eu vou testar, mas só revelo momentos antes do jogo. Vamos entrar com o mesmo foco de vitória, respeitando muito a equipe do Botafogo-PB, que mostrou muita qualidade na competição - disse o técnico Marcelo Chamusca.

Botafogo quer a 'tríplice coroa' em 2013

O Botafogo entrou em 2013 sonhando com uma espécie de tríplice coroa: reconquistar a hegemonia do futebol paraibano depois de dez anos, subir para a Série C e, finalmente, ser campeão brasileiro pela primeira vez em sua história. Nove meses depois, os dois primeiros objetivos já foram cumpridos.

O terceiro deles, ser campeão da Série D, começa a ser colocado em prática neste domingo, contra o Salgueiro, às 16h, no Estádio Cornélio de Barros, sertão pernambucano. O jogo é válido pela semifinal do Brasileiro da quarta divisão, os primeiros 90 minutos do mata-mata que vai apontar um dos finalistas.

- Depois do acesso, esse (ser campeão) passou a ser o nosso objetivo. Quando cheguei aqui, esse era o projeto: ser campeão paraibano, conseguir o acesso e vencer a Série D. Vamos fortes para essa última etapa - analisou o técnico Marcelo Vilar, num discurso que costuma ser repetido por dirigentes e jogadores na Maravilha.

Em relação ao time que conseguiu a classificação em Fortaleza, o Botafogo tem dois desfalques. A principal baixa é o meia Lenílson, justamente o artilheiro do Belo na Série D, com seis gols. Com uma lesão no púbis, ele jogou no sacrifício contra o Tiradentes.

Dessa vez, o departamento médico achou por bem poupá-lo para que ele esteja completamente liberado para o jogo da volta. No ataque, Rafael Aidar também ficou em João Pessoa fazendo tratamento por causa de uma fisgada na coxa esquerda.

Marcelo Vilar resolveu manter o esquema com três volantes, promovendo apenas a volta de Doda ao meio-campo. No ataque, quem entra é Paulinho Macaíba, que ficará responsável por puxar os contra-ataques.


G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário