Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Edinanci Silva participa de Brasileiro Sênior para ser exemplo




Edinanci Silva participa de Brasileiro Sênior para ser exemplo O nome da paraibana Edinanci Silva está entre os 234 atletas pré-inscritos nas disputas do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, que vai acontecer a partir do sábado em Manaus, no Amazonas. A atleta natural de Campina Grande vai participar da competição defendendo o estado de São Paulo, mas afirmou que quer ser exemplo para judocas do Nordeste.

- Durante a competição é mais difícil, mas quando temos um tempo para confraternizar procuro passar para as meninas, especialmente as do Norte e Nordeste, que é possível chegar à seleção mesmo com menos estrutura. É preciso ter consciência e lutar pelos objetivos traçados. Acho que esse é o meu papel: passar um pouco do que eu vivi no judô para as mais jovens – contou a judoca.

Edinanci Silva volta as disputas depois de algum tempo afastada do judô. No currículo, tem várias conquistas, entre elas os bronzes nos Mundiais de Paris 1997 e Osaka 2003. É ainda bicampeã dos Jogos Pan-Americanos e particiou de quatro Jogos Olímpicos em sua carreira.

De acordo com a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), entre os 234 pré-inscritos, 141 atletas vão disputar a competição masculina e 93 a feminina. A entidade informou ainda que o torneio vai ser aberto com uma solenidade às 8h30 da manhã do sábado, no Ginásio Vivaldinho. As lutas vão começar logo após a abertura do evento.




G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário