Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 29 de setembro de 2013

Brasiliense e Treze fazem choque de líderes




Brasiliense e Treze fazem choque de líderes Uma verdadeira decisão. É assim que Brasiliense e Treze entram em campo neste domingo para o principal jogo da 16ª rodada do Grupo A do Brasileiro da Série C. As duas equipes dividem a liderança da chave com 29 pontos (o time paraibano está na frente por ter uma vitória a mais) e sabem que um triunfo logo mais pode aproximar ainda mais a vaga na segunda fase. O jogo começa às 10h, no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga.


A três rodadas do fim da fase de classificação, o Brasiliense quer aproveitar as duas partidas que fará em casa para somar seis pontos e encaminhar a vaga nas quartas de final. O Treze, por sua vez, faz caminho inverso - dois jogos longe de Campina Grande, e um em casa. Para o duelo contra o time paraibano, neste domingo, o técnico Roberto Fonseca não poderá contar com o atacante Luquinhas, expulso na última rodada, na vitória por 2 a 0 sobre o Águia de Marabá.

Por outro lado, é possível que o volante Baiano, voltando de lesão, tenha condições de jogar os 90 minutos. Após perder três jogos por conta de uma lesão muscular, o capitão retornou no segundo tempo da partida contra o Águia. Atuou por cerca de 20 minutos e foi bastante elogiado pelo treinador. Outro jogador que estará à disposição é o volante Hudson, que cumpriu suspensão na última rodada.

Quem tem presença garantida é o atacante Washington. Artilheiro do Brasiliense na temporada com 14 gols, o jogador espera ajudar o time a conquistar mais três pontos. - Temos que nos impor. O campeonato está disputado, todos estão tendo uma dificuldade de se manter no G4. São dois ou três rodadas que estamos nos mantendo, mas está difícil. Agora vamos pegar o líder. Sabemos da dificuldade que vai ser. Mas, é algo que estamos buscando - enfatizou Washington.


Treze vem de cinco vitórias seguidas

Embalado por cinco vitórias consecutivas, o Treze põe seu bom momento à prova diante do Brasiliense. O time paraibano tenta superar o adversário na briga pela manutenção do G-4 e o forte calor que reserva a partida. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão do tempo para hoje indica até 31°C de temperatura.

Para que sua equipe se adequasse ao clima, o técnico do Treze, Luciano Silva, realizou os treinos da semana no horário da partida. E espera que o time se supere em campo logo mais.

- Traçamos um planejamento para que nossos atletas possam superar essas adversidades. Digo isso porque, além do Brasiliense, que divide a liderança conosco, teremos que suportar o forte calor do Distrito Federal. Mas o grupo está tranquilo, consciente daquilo que possamos fazer para manter essa sequência positiva no campeonato - comentou o técnico trezeano.




G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário