Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 30 de setembro de 2012

Hebe é sepultada com chuva de pétalas e aplausos




Hebe é sepultada com chuva de pétalas e aplausosCentenas de pessoas - entre familiares, amigos e fãs - foram ao cemitério Gethsemani, em São Paulo, dar adeus à apresentadora Hebe Camargo, 83 anos, cujo corpo foi enterrado no final da manhã deste domingo. A despedida foi marcada pela emoção, com gritos de "Hebe, eu te amo" e muitos aplausos.

Antes do enterro, familiares e amigos atiraram pétalas de rosas sob o caixão, "embalado" com uma bandeira do Brasil. Em seguida, uma "montanha" de coroas de flores foi colocada sob o túmulo.

"Fiz minha ultima homenagem. Falei o que sentia, o que ela merece e merecia", disse Romildo de Oliveira, 61 anos, que ao fim da missa do padre Marcelo Rossi gritou ser fã da apresentadora, sendo abraçado pelo filho dela, Marcelo. "Uma honra", concluiu o fã.

Vários artistas também acompanharam o enterro, como a apresentadora Luciana Gimenez, que se emocionou ao atirar uma rosa branca sob o túmulo, e o apresentador Otávio Mesquita. Do lado de fora do cemitério, o muro foi pichado com a frase: adeus Hebe Camargo.

"Nós não perdemos nada, somo privilegiados porque ela viveu conosco 83 anos. A lembrança que fica é de alegria, ela irradiava alegria e luz", disse Luciana. A apresentadora também lembrou que recebeu o incentivo de Hebe para continuar na TV, após receber muitas criticas. "Ela me falou: 'você tem que ser o que você é, seja você mesma'. Hebe não era minha melhor amiga, mas era uma pessoa muito querida".

Muito emocionado Claudio Pessutti, sobrinho e assessor pessoal de Hebe, resumiu em poucas palavras sua dor. "Ainda não caiu a ficha. A lembrança que fica é de uma mulher alegre, forte e com muita coragem". Também acompanharam o sepultamento as apresentadores Ticiane Pinheiro, Daniela Albuquerque, Leão Lobo e a atriz Maria Paula.

Morte de Hebe Camargo

Hebe Camargo morreu na madrugada deste sábado (29), aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca enquanto dormia em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. A apresentadora lutava desde janeiro de 2010 contra um câncer no peritônio (membrana que envolve o aparelho digestivo).

Após descobrir a doença, o tumor foi retirado e Hebe fez sessões de quimioterapia. Nos últimos dois anos, ela passou por tratamentos e intervenções cirúrgicas.

Em junho de 2012, foi submetida uma cirurgia de emergência para a retirada da vesícula. Em 14 de agosto, ela foi internada por 13 dias no Hospital Israelita Albert Einstein, para um tratamento de suporte nutricional e metabólico.

De 2010 até setembro de 2012, Hebe apresentou um programa na RedeTV!, após quase 30 anos no SBT. Neste ano, porém, ela ficou vários meses afastada, sem gravar, para recuperação em casa. Em 27 de setembro, o SBT havia anunciado a volta da apresentadora à emissora.



Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário