Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 4 de maio de 2013

Cidade da PB terá recontagem de votos




Cidade da PB terá recontagem de votosO juiz da 60ª Zona Eleitoral de Jacaraú, Judson Kilder Nascimento Faheine, marcou para amanhã, às 10h40, a recontagem dos votos para o cargo de vereador no município de Curral de Cima. A recontagem resultará na composição do Legislativo Municipal. Serão validados e totalizados os votos obtidos pelo candidato José Fernandes Sobrinho, mais conhecidocom Zé de Moacir (DEM), que estava com registro de candidatura sub judice, e concorreu ao pleito pela coligação Curral de Cima no Caminho Certo (PTB – PMDB- PSL- PR - DEM e PPL).


A medida do magistrado atende decisão da ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que negou seguimento a um recurso especial movido pela coligação Pra Mudar Curral de Cima (PP- PDT –PT-PSC – PV- PSDB e PSD), pedindo a impugnação do registro do candidato a vereador do Democratas, alegando que ele se enquadrava na inelegibilidade da Lei Ficha Limpa, pelo fato de ter tido contas rejeitadas no ano de 2002, quando presidiu o Legislativo Municipal.


Com o registro de candidatura sob judice, o candidato José Fernandes não teve os 207 votos, o correspondente a 4,97% dos votos válidos, que obteve na disputa eleitoral do ano passado. No entanto, com a decisão da ministra do TSE, Laurita Vaz, que negou seguimento ao recurso especial da coligação Pra Mudar Curral de Cima, o candidato Zé de Moacir terá os votos computados e será declarado com eleito, diplomado e empossado no cargo de vereador.


Desde a última sexta-feira o juiz Judson Kilder comunicou a decisão ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), e solicitou providências cabíveis para que se proceda à alteração no sistema de registro de candidatura para o cargo de vereador no município de Curral Velho.


A alteração, como também a retotalização dos votos, será feita pela Secretaria da Tecnologia da Informação do TRE-PB, que tem como secretário Leonardo Lívio, que revelou que tomará as providências cabíveis para o cumprimento da decisão. A cerimônia de recontagem ocorrerá no próprio cartório da 60ª Zona Eleitoral, no município de Jacaru.


Com a validação dos 207 votos de Zé de Moacir, quem deverá perder a titularidade na Câmara de Curral de Cima, é Maria Rizalva de Souza da Silva, a Nina (PT), que obteve 161 votos, o correspondente a 4,29%.



Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário