Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 30 de abril de 2013

Real vence o Borussia mas não consegue vaga na final da Liga




Real vence o Borussia mas não consegue vaga na final da LigaA missão era difícil e o passar dos minutos foi complicando ainda mais a vida do Real Madrid. Precisando golear o Borussia Dortmundo para garantir uma vaga na decisão da Liga dos Campeões, os espanhóis entraram em campo focados em buscar o gol a todo instante, mas nem a postura ofensiva foi suficiente para fazer os Merengues conseguirem a vitória necessária, mesmo derrotando os alemães por 2 a 0.

 Precisando aplicar uma goleada para garantir a vaga na final da Liga dos Campeões, o Real Madrid não abriu mão da postura totalmente ofensiva na partida. Logo no início do jogo, os donos da casa se mostraram bastante ativos no ataque e assustaram por diversas vezes a equipe alemã, que tentava reagir com contra-ataques rápidos.

Logo aos quatro minutos, Higuaín recebeu belo passe de Özil, mas acabou vendo o goleiro Weidenfeller segurar com tranquilidade. No lance seguinte, o Borussia buscou a resposta com Lewandowiski, que também viu a bola parar no goleiro adversário. Mesmo com o foco total do Real Madrid em atacar, a equipe merengue também se mostrava atenta no setor defensivo, bloqueando os ataques alemães. Mesmo com a tentativa do Borussia de segurar o jogo para manter a vantagem, o Real Madrid era quem tinha a maior posse de bola. Implementando uma pressão intensa, a equipe espanhola esbarrou diversas vezes na falta de capricho na finalização ao perder boas chances de abrir o placar antes mesmo do fim do primeiro tempo. 



 Sem outra solução a não ser a postura ainda mais ofensiva no segundo tempo, o Real voltou totalmente focado em buscar os gols. No entanto, a postura quase fez a equipe ver o sonho se complicar ainda mais logo aos cinco minutos da segunda etapa. Em contra-ataque do Borussia, Lewandowiski ganhou da zaga e acertou a trave espanhola, assustando os donos da casa. Sem conseguir balançar as redes, o técnico Mourinho apostou na entrada do brasileiro Kaká para solucionar o problema espanhol. No entanto, os visitantes não davam mais espaço para o Real. Aos 18 minutos, o goleiro Diego López salvou milagrosamente o que seria o primeiro gol alemão num chute de Gündogan. No lance seguinte, Lewandowiski acabou cabeceando para fora.

 Faltando menos de 10 minutos para o fim da partida, o jogo tomou tons de emoção ainda maiores. Aos 37, Benzema aproveitou o cruzamento de Özil e balançou as redes para os donos da casa. Com uma pressão ainda maior na reta final, o Real Madrid mostrou que nada estava perdido e, quatro minutos depois, Sérgio Ramos voltou a balançar as redes alemães ao marcar o segundo gol do Real.

 Mesmo com a vitória, o Real Madrid está fora da final da Liga dos Campeões, onde o Borussia Dortmund enfrentará o vencedor do duelo entre Barcelona e Bayern de Munique, marcado para às 15h45 desta quarta-feira.




O dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário