Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 4 de maio de 2013

Beneficiados pelo Minha casa podem ganhar kit-cozinha; entenda




Beneficiados pelo Minha casa podem ganhar kit-cozinha; entendaO governo federal estaria estudando a criação de uma linha de  financiamento para que os beneficiários do programa de habitação popular "Minha casa, minha vida" possam comprar um kit-cozinha para equipar suas moradias. A informação teria sido confirmada pelo ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, ao "Agora". Segundo informações do jornal paulista, o conjunto seria composto por produtos como fogão, geladeira, micro-ondas e máquina de lavar e teria juros baixos. O limite para o crédito seria de R$ 5 mil.


De acordo com a publicação, o ministro não deu prazo para o início do projeto, mas a ideia do governo seria anunciar a medida em breve. Ainda de acordo com o "Agora", o objetivo era ter o pacote pronto para ser anunciado no feriado do Dia do Trabalho, o que não ocorreu. O Ministério das Cidades, a Caixa Econômica Federal e a Secretaria-Geral da Presidência, porém, não confirmaram as informações.


No início de abril, a presidente Dilma Rousseff solicitou que os imóveis da faixa 1 do programa, destinados afamílias com renda mensal de até R$ 1.600, fossem entregues com pisos em todos os cômodos. A especificação já estava prevista nos imóveis da fase 2, por meio de uma portaria sancionada em junho de 2011. Agora, a melhoria será estendida aos lares da fase 1 que foram entregues antes da alteração pedida pela presidente. Antes, somente as áreas molhadas — banheiro e cozinha — vinham com revestimento cerâmico. Os donos dos imóveis, que receberão visitas da Caixa, vão escolher entre três tipos de pisos: cerâmico, laminado de madeira ou manta vinílica.



 
Extra Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário