Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Barcelona tenta virada inédita sobre o Bayern de Munique




Barcelona tenta virada inédita sobre o Bayern de MuniqueNunca na história das competições europeias uma equipe conseguiu reverter, na fase de mata-mata, uma desvantagem de 4 a 0 no segundo jogo. É esse um dos obstáculos que atormentam o Barcelona para o segundo jogo da semifinal da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (1º), contra o Bayern de Munique, no Camp Nou. Pode marcar ainda o fim do 2º ‘Dream Team’ catalão na Europa.

O primeiro, formado no início dos anos 90 por craques como Zubizarreta, Stoichkov e Romário, além de ser dirigido pelo holandês Johan Cruyff, colecionou títulos dentro e fora da Espanha na época, mas fim seu reinado ter fim há 20 anos, quando foi “surrado” pelo Milan, outra máquina do futebol na época, por 4 a 0 na decisão da Champions daquele ano, realizada em Atenas.

Depois dessa derrota, o Barça oscilou, vendo o arquirrival Real Madrid conquistar a Europa mais duas vezes, antes da geração de Ronaldinho Gaúcho, Messi e companhia restaurar a hegemonia catalã no continente, na primeira metade dos anos 2000. É justamente essa “dinastia”, esse “Time dos Sonhos” que corre o risco de ver o seu fim diante do Bayern.

Os alemães estão perto de eliminar aqueles que humilharam a equipe de Munique há quatro anos, em 2009, com uma goleada de mesmo placar – 4 a 0 – no Camp Nou, com direito a olé vindo das arquibancadas. Nas outras duas ocasiões em que esteve em tamanha desvantagem em mata-matas (em 1998, diante do Dynamo de Kiev na Champions, e em 2007, contra o Getafe, pela Copa do Rei), o Barça não conseguiu avançar e foi eliminado.

Aos mais supersticiosos, outro dado contrário ao sonho do Barcelona de fazer história: a equipe nunca avançou em eliminatórias quando atuou em algum dos dois jogos no dia 23 de abril, Dia de São Jorge. Foi nessa data que a equipe foi goleada em Munique, o que aparece como mais um “contra” para os catalães.

Há um ditado espanhol que diz que “con paciência, el cielo se gana” (com paciência, o céu se ganha). É o que Messi espera poder dizer ao final de mais 90 minutos no Camp Nou.


PB Agora com R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário