Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Jovem morre após tomar chá




Jovem morre após tomar cháA jovem Luana Priscyla Fernandes Soares, de 21 anos, morreu após participar de uma competição, em Campo Grande, que premia grupos que conseguem tomar a maior quantidade de tereré, bebida típica de Mato Grosso do Sul, feita com água gelada e erva-mate. O evento foi realizado no último domingo (28). As informações são do marido da vítima, Welton Godoy Miranda, 29 anos. Segundo ele, a mulher foi internada na Santa Casa no dia do evento e morreu dois dias depois, na tarde de terça-feira (30). Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, a causa do óbito foi um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A emissora de rádio Blink 102, organizadora da competição, informou, por meio de nota, que “não mediu esforços para garantir o atendimento à jovem”. Conforme o texto, Luana foi prontamente socorrida por uma equipe do Samu que estava no local e encaminhada para atendimento em unidade de saúde e hospital, mas não resistiu. “Profundamente consternados nos solidarizamos com a família e os amigos de Luana”.  

Miranda disse ao G1 que o evento começou por volta das 16h e, aproximadamente uma hora e meia depois, Luana começou a passar mal. “Ela foi ao banheiro e vomitou, estava com fortes dores de cabeça e com tontura”, relatou. O marido afirmou ainda que a mulher vomitou várias vezes. Ela foi atendida pelo Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ficou em observação na ambulância. O marido ficou com ela no local e depois voltou para a competição. Luana então voltou a apresentar os sintomas, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Coronel Antonino e quatro horas depois transferida para a Santa Casa.


A morte da jovem, de acordo com a Santa Casa, foi registrada às 16h10 de terça-feira, dois dias depois de dar entrada no local. O corpo foi enterrado na quarta-feira (1º).

Miranda diz que era o líder da roda, composta por dez pessoas. O grupo, segundo ele, tomou 54 litros da bebida em 3 horas e não foi o vencedor.


Evento

“A Maior Roda de Tereré do Mundo” é promovida pela emissora de rádio Blink 102 desde 2012, quando reuniu cerca de 50 mil participantes, segundo a empresa. Além da competição que premia o grupo que toma mais tereré durante o evento, vários shows musicais também são realizados.

Segundo o regulamento da competição, disponível no site da rádio, cada equipe ou roda deve levar suas próprias garrafas térmicas e guampa, copo usado para tomar o tereré, e bomba, objeto para sugar a bebida. Cada grupo recebe água gelada a gosto para encher a garrafa. No item 8 do regulamento, a organização do evento ressalta que “os participantes podem e devem ir ao banheiro quantas vezes desejarem e necessitarem.”


Em 2013, o evento foi realizado na antiga estação ferroviária da cidade. O objetivo é promover o encontro de várias rodas em torno da tradicional bebida de Mato Grosso do Sul.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário