Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 28 de março de 2013

Estação Ciência divulga agenda cultural da Semana Santa em JP




Estação Ciência divulga agenda cultural da Semana Santa em JPExposições: Ficam em cartaz até 30 de março, no segundo pavimento da Torre Mirante, as exposições “Across Lens” e “Tessituras Urbanas”, do fotógrafo João Lobo. As mostras fazem parte de um projeto multimídia que reúne em fotos, vídeos e livros imagens em preto e branco do crescimento e caos de João Pessoa. A visitação é gratuita.

**

Fica em cartaz até 31 de março, no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco, a exposição Quilt Nordeste. A exposição revela uma coleção de peças em tecido colorido em que são empregadas as técnicas artesanais seculares do quilt e patchwork. A visitação é gratuita.

**

Fica em cartaz até 14 de abril, no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco, a exposição coletiva “Útero”, com pinturas, objetos e instalações sobre o universo feminino. A mostra faz parte da programação especial do mês da mulher, com visitação é gratuita.

**

A obra da artista e ilustradora botânica inglesa Margaret Mee está exposta até 7 de abril no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco. A mostra “Margaret Mee – 100 anos de vida e obra” apresenta 60 ilustrações originais de espécies da flora amazonense, além de rascunhos de época. A visitação é gratuita.

**

Fica em cartaz até 14 de abril no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco a mostra Cidade Solidária JP. A exposição é uma reunião de trabalhos artesanais que inclui confecções, peças de cama, mesa e banho, bijuterias, reciclados, bolsas, calçados e uma variada gama de técnicas aplicadas a tecidos, como bordados, crochês e fuxicos com o charme regional. A visitação é gratuita.

**

Fica em cartaz até 11 de junho no 1° pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco a exposição “A História Química da Humanidade”. No local o visitante encontra 12 painéis (sendo 10 interativos) contando a história da química por meio de experimentos científicos e, ao mesmo tempo, pode entender a evolução da humanidade pela ciência. A visitação é gratuita.

Cinema A Estação Cabo Branco dedica março à exibição de filmes sobre escritoras de grandes obras ou que tiveram a sua própria vida transformada em enredo. Neste sábado (30), a atração é “Miss Potter”, com Renée Zellwegger. Já no domingo (31), a atração é o clássico “A Última Festa”, baseado no romance de Virginia Woolf. As sessões são gratuitas, às 16h, no miniauditório 1 da Estação das Artes.


Secom - JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário