Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 30 de março de 2013

Feriadão tem três praias impróprias para banho na Paraíba




Feriadão tem três praias impróprias para banho na ParaíbaParaibanos e turistas que estiverem na Paraíba durante o feriadão da Semana Santa vão ter que evitar três praias do estado, segundo o relatório de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). As praias da Penha, em João Pessoax, da Guarita e de Maceió, no município de Pitimbux, estão impróprias para banho.

O relatório de balneabilidade é válida até o dia 5 de abril. Em Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda das desembocaduras do Riacho  do Engenho Velho e da Lagoa do Bernardão. Já na capital, os banhistas devem evitar o trecho próximo ao Rio do Cabelo.

Conforme o relatório, as demais praias são consideradas adequadas para o banho e estão classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória.

Apesar de estarem classificadas como próprias para a balneabilidade, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.



 assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário