Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 24 de março de 2013

Fiéis acompanham a tradicional procissão do ‘Domingo de Ramos’




Fiéis acompanham a tradicional procissão do ‘Domingo de Ramos’Neste domingo (24), denominado pela tradição católica, Domingo de Ramos, uma procissão seguinda de missa, levou os fiéis pessoenses a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. A procissão começou no Monsteiro de São Bento e terminou na Catedral.

Durante a celebração, o Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, falou sobre o perdão, amor e misericórdia. Ele disse, que Deus enviou Jesus Cristo à Terra para “reconciliar toda a humanidade entre si e com Deus”. Dom Aldo disse ainda que existem características da natureza humana que acabam por promover  muitas vezes um afastamento da grandemensagem que Jesus veio trazer, mas mesmo assim Jesus nos dá a aoportunidade de experimentar todo o amor de Deus.

Dom Aldo explicou ainda, um pouco sobre o significado da crucificação durante sua homilia. Segundo o religioso, Jesus sacrificou na cruz a sua humanidade, ou seja, as imperfeições humanas, para, ressucitado, restaurar a imagem e semelhança de Deus em cada um de nós. Confira a programação deste domingo:

24/04: Missas às 18h.

Missa às 19h15 na Capela do Colégio Pio X.  



 Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário