Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 25 de março de 2013

Corpo de alpinista deve chegar na Paraíba nesta quarta-feira, diz esposa




                                    Alpinista paraibano já havia tentado subir o Aconcágua


O corpo do alpinista paraibano Josenildo Correia da Silva deve chegar a Paraíba nesta quarta-feira (27). A informação foi dada pela esposa dele, Alessandra Pereira, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25) no município de Guarabira, no Brejo do Estado.
O traslado do corpo será custeado pelo Governo do Estado. De acordo com a secretária da Comunicação Institucional, Estela Bezerra, a decisão partiu do governador Ricardo Coutinho logo depois da informação de que o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) não pagaria o transporte.
Segundo os familiares, o traslado custa cerca de R$ 20 mil para que o alpinista seja enterrado em Guarabira, onde ele morava.
O caso
Josenildo permaneceu desaparecido por duas semanas quando escalava o Monte Aconcágua, na Argentina, o mais alto das Américas (6.962 metros de altura). A informação da morte do paraibano natural de Guarabira, foi dada na quarta-feira (20) pelo filho do alpinista.
Na última sexta-feira (22), a esposa dele, Alessandra Pereira, e um amigo da família, Claudionor Gomes, fizeram o reconhecimento do corpo.
Familiares e amigos chegaram a fazer uma campanha para arrecadar dinheiro para enterrar o corpo na Paraíba. Porém, a campanha já está suspensa devido ao apoio do Governo da Paraíba.

PORTAL CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário