Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 29 de março de 2013

Zé Roberto lamenta ida de Mari Paraíba para vôlei de praia




Zé Roberto lamenta ida de Mari Paraíba para vôlei de praiaA notícia de que Mari Paraíba trocou a quadra pela praia  não foi vista com bons olhos por José Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira feminina de vôlei. O único tricampeão olímpico do país rasgou elogios à ex-ponteira do Minas, enaltecendo a sua qualidade técnica nos fundamentos básicos. O treinador via um futuro promissor para a musa do vôlei e considera a migração um desperdício de talento.

- É uma pena a Mari ter ido para a praia. Ela ainda tinha um caminho vitorioso na quadra. É uma jogadora que tem um bom volume de jogo, velocidade de braço, saca bem, defende, tem um bom passe, ou seja, é uma atleta completa, boa em todos os fundamentos - analisou.

Aposentada em setembro para se dedicar à carreira artística, Mari decidiu tentar a sorte nas areias, assim como a amiga Fernanda Berti, que deixou o Vôlei Futuro para integrar um projeto da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A musa de 1,80m começou a treinar vôlei de praia em janeiro deste ano, mas ainda não tem previsão de estreia. No segundo semestre, ela deve jogar ao lado de Fernanda, que tem se preparado com a mesma comissão técnica.


Mari foi um dos destaques do Minas na temporada 2011/2012 da Superliga feminina. Sofrendo com uma lesão crônica no joelho esquerdo, no entanto, a atleta desfalcou o clube nas semifinais do torneio e assistiu das arquibancadas à derrota para o Osasco por triplo 25/18.

Sem medir as palavras, Zé Roberto disse que não descartaria pensar em um espaço para a ex-ponteira na seleção brasileira feminina na quadra. - A Mari é uma excelente atleta para um time. Encontrar um espaço para ela na seleção seria algo a se pensar. Gosto muito dela como jogadora e pessoa - finalizou.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário