Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mandacaruense lembra os 15 anos de morte de Frei Damião

Evento acontece nessa quinta-feira à noite, na sede da empresa em Mandacaru Os 15 anos da morte de Frei Damião de Bozzano - “O Apóstolo do Nordeste” vão ser lembrados na noite desta quinta-feira (31), pela direção e funcionários da empresa de ônibus Mandacaruense. A celebração da palavra presidida pelo missionário Marcilon está marcada para as 19h30, na sede da empresa, localizada no bairro de Mandacaru. No final da celebração será feita a benção de uma estátua de Cristo, com aproximadamente 3,5 metros, feito de fibra, que será colocada ao lado da estatua do Frei Capuchinho, na frente da sede da empresa, localizada no bairro de Mandacaru.  

O evento deste ano tem um significado especial, onde será comemorado o fim da fase diocesana do processo de beatificação e canonização do frei, ou seja, mais um passo para que ele se torne santo. “Todo ano nós realizamos a passagem daquele que foi o grande missionário dos sertões. Sou muito devoto do Frei Damião e tenho muito orgulho de ter conhecido esse grande homem de perto”, disse João Inocêncio Neto, presidente da Mandacaruense, lembrando-se da época em que o Frei fazia as romarias no interior da Paraíba e quando estava em João Pessoa era hóspede de sua residência no Geisel. “Lembro-me com saudades daqueles tempos das romarias conduzidas por Frei Damião”, disse João Inocêncio.  

Sobre o Frade  

Frei Damião nasceu na Itália, filho de camponeses, e veio para o Brasil no início da década de 1930. Desde então, começou um grande movimento religioso pelo Nordeste, quando dedicou a vida às missões, ouvindo confissões, fazendo sermão e conquistando milhares de seguidores. Frei Damião morreu no dia 31 de maio de 1997, aos 99 anos, no Recife. O seu corpo está enterrado na capela de Nossa Senhora das Graças, de quem era devoto, no Convento São Félix, no bairro do Pina, na capital pernambucana. A causa da beatificação e canonização do frade foi oficialmente aberta há nove anos, no Vaticano. Antes de ser considerado Santo, o candidato passa pela etapas venerável e beato.  



Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário