Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Vital parabeniza prefeitura por novidades na Vila da Imprensa e destaca homenagem a jornalista




Direto de Brasília onde cumpre mais um dia de intensa agenda  o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) parabenizou os organizadores do Maior São João do Mundo pelas novidades introduzidas este ano na Vila da Imprensa no Novo Parque do Povo. O parlamentar destacou que a Vila ocupa função importante no Parque do Povo, sendo uma das responsáveis pelo engrandecimento e sucesso da festa. Isso porque, conforme comentou Vital, é da Vila são geradas as matérias jornalísticas divulgando o principal evento turístico da Rainha da Borborema.

O senador ressaltou que nas últimos sete edições do São João de Campina Grande, e particularmente neste ano, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo, procurou criar todas as condições para facilitar os trabalhos dos profissionais de imprensa que trabalham durante as 30 noites na cobertura da festa. Segundo ele, a Vila este ano, está mais aconchegante e propícia para o trabalho jornalístico.

Vital lamentou não poder estar presente na solenidade de entrega da Vila em função das inúmeras atividades que desempenha no Senado Federal. “Todos sabem da minha agenda em Brasília que cada dia está mais apertada. No ano passado eu fiz questão de prestigiar a entrega da Vila o que não foi possível este ano, mas parabenizo o prefeito Veneziano pelas novidades”, comentou.

O parlamentar também parabenizou os organizadores do evento pela homenagem que este ano, estará sendo prestada ao jornalista Barbosa Júnior, carinhosamente conhecido como Barbosinha. O jornalista morreu este ano vítima de um acidente de moto. Barbosa Júnior será homenageado pela PMCG com uma placa na entrada da Vila. Para Vital, a homenagem é mais do que justa, visto os importantes serviços que Barbosa Júnior prestou a Campina Grande na condição de comunicador. “É uma homenagem justa e quero transmitir esse momento para toda a família do nosso querido Barbosinha” afirmou.

Ele também elogiou o trabalho dos jornalistas de Campina Grande e da Paraíba, que têm contribuído, ano após ano, para o sucesso do evento. E destacou, também, a participação de jornalistas que vem de outras cidades e que levam as emoções do São João de Campina Grande para o país inteiro e para outros países.

Responsável pela internacionalização da festa, Vital lembrou que no ano passado, o São João foi visto por mais de 150 países o que resultou numa intensa movimentação na Vila visitada por jornalistas de todo o país, o que deve se repetir este ano. O senador informou que vários órgãos de imprensa, entre emissoras de TV, rádio, portais, jornais e revistas já confirmaram presença, o que acabará gerando uma mídia espontânea muito boa para a cidade e para o estado.

A Vila será entregue oficialmente nesta quarta-feira (30) pelo prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo em solenidade que reunirá as emissoras de rádio que tradicionalmente transmitem ao vivo o Maior São João do Mundo. A solenidade de entrega da Vila da Imprensa contará com a participação do Coordenador de Comunicação da Prefeitura, jornalista Carlos Magno; do Gerente de Imprensa, Josué Cardoso; do Secretário de Desenvolvimento Econômico da PMCG, Gilson Lira, dentre outras autoridades e convidados. Também estarão presentes familiares do jornalista Barbosa Júnior, que será homenageado pela PMCG com uma placa na entrada da Vila.

Este ano a Vila da Imprensa trará algumas novidades. Para reforçar o caráter de Vila, o local ganhou novo projeto paisagístico, com a introdução de bancos de praça e postes de iluminação que lembram uma vila das cidades do interior do Brasil. Além disso, o local também terá a Recanto dos Santos Juninos e o Recanto da Poesia.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário