Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mordomo do Papa vai depor só na próxima semana, diz porta-voz do Mexicano




                                              Em foto tirada na última quarta-feira (23), o mordomo Paolo Gabriele (à frente) acompanha Bento 16 no Papa Móvel, chegando à Praça São Pedro, no Vaticano

CIDADE DO VATICANO, 31 MAI (ANSA) - O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, informou nesta quinta-feira (31) que o interrogatório "formal" do mordomo do papa Bento 16, Paolo Gabriele, não acontecerá antes da próxima segunda ou terça-feira.

De acordo com Lombardi, o interrogatório será conduzido pelo juiz instrutor do Tribunal vaticano, Piero Antonio Bonnet, com a presença dos advogados de defesa de Gabriele, Carlo Fusco e Cristiana Arrù.

O mordomo continua detido no Palazzo della Gendarmeria e, ainda segundo o porta-voz do Vaticano, não há possibilidade de ser liberado antes do interrogatório. Seus advogados devem apresentar ao juiz instrutor o pedido de liberdade vigiada ou prisão domiciliar para o réu.

"Antes, é claro, os advogados quiseram se reunir com Gabriele, como aconteceu ontem, para terem uma visão adequada e um quadro completo para poderem ir o interrogatório com o juiz", informou Lombardi.

A investigação, que está em andamento, trabalha no momento com "o estudo e catalogação do material apreendido, que será colocado à disposição do instrutor".

Paolo Gabriele foi detido por posse ilegal de documentos secretos do Vaticano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário