Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 2 de junho de 2012

Show da cantora Daniela Mercury coroa projeto de revitalização do Centro Histórico

Uma mistura de ritmos, de cores e sons contagiou o público que se fez presente a praia de Tambaú na noite desta sexta-feira (1º) para assistir ao show da cantora Daniela Mercury. A artista é madrinha do projeto “Tudo de cor pra você”, uma parceria das tintas Coral com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Coordenadoria do Patrimônio Histórico (Copac). O evento, que também contou com a apresentação do cantor paraibano Escurinho, marca a finalização da primeira etapa do programa de revitalização de alguns pontos do Centro Histórico e outras localidades, como a Rua Maciel Pinheiro e o Colégio Lyceu Paraibano.

Segundo o prefeito Luciano Agra, esse foi o momento de celebrar todas as ações idealizadas pelo projeto. “Encher João Pessoa de cores é encher a cidade de luzes e alegria e nada melhor do que a cor para realçar o brilho. Agora, nós temos um Centro Histórico mais colorido, mas expandido e isso é muito importante, além de toda a pedagogia do projeto”, afirmou.

Para Daniela Mercury, trazer cor e alegria para a cidade através da música e da ação do “Tudo de cor pra você”, faz com que todos tenham mais amor pelo patrimônio histórico. A baiana animou o público presente com canções de sucesso e o repertório do seu álbum ‘Canibáli’ e, sem esquecer as tradições nordestinas, colocou todos para dançar forró. “Fazer esse show hoje em João Pessoa, que é o dia da abertura do São João de Campina Grande, é uma experiência única e eu não resisti a fazer um repertório bem junino, mesclando uma parte do show Canibália com muito forró. Um repertório de uma autêntica nordestina”, ressaltou.

De acordo com o presidente da Coral na América Latina, Japp Kupfer, é com muito orgulho e satisfação que a caravana “Tudo de cor pra você” conclui esta etapa em João Pessoa. “Essa cidade é linda, maravilhosa. Tentamos, com esse programa, despertar o senso de manutenção e responsabilidade nas pessoas para manter melhor os prédios e a cidade ficar cada vez mais bonita”, frisou.

Responsabilidade Social– Levar cor para a vida das pessoas é um dos lemas do “Tudo de cor pra você”, que está revitalizando áreas da cidade de João Pessoa, mas, por meio da pintura, está agregado também o senso de responsabilidade social. Foram selecionados 30 jovens aprendizes da oficina escola da PMJP para participar de um curso de capacitação em pintura. Na noite desta sexta-feira (1º), eles receberam os certificados.

Jozilma da Silva contou que nunca tinha pintado antes, apesar de já fazer o curso de marcenaria e carpintaria. “Aprendi novos conceitos e técnicas que vão contribuir para o meu futuro profissional”, disse ela que sonha em montar o próprio negócio na área de marcenaria.

Para o gerente de marketing da Coral, Marcelo Abreu, o projeto acontece em apenas poucas semanas, mas tem um impacto muito grande na vida das pessoas que participam. “Nosso objetivo é incentivar muitas pessoas a pintar, a cuidar do seu patrimônio, a despertar o senso de preservação. Desde o pintor que é profissional e já sabe muito das técnicas, passando pelos aprendizes, que nunca tiveram oportunidade de ter um emprego, até aquela pessoa que tá passando na rua. Tenho certeza que muitos pintores bons vão sair desse projeto”, ressaltou.

Pintura simbólica– Na tarde desta sexta, Luciano Agra prestigiou outros dois momentos do projeto 'Tudo na cor para você', nesta edição de João Pessoa. O prefeito da Capital participou da pintura simbólica de prédios no Centro Histórico juntamente com a cantora Daniela Mercury. A ação foi registrada pela Coral e resultará em um vídeo institucional sobre a passagem do projeto na cidade.

Luciano Agra também participou do descerramento da placa que marca a realização da edição do “'Tudo na cor para João Pessoa” ao lado do presidente da Akzo Nobel Tintas Decorativas para a América Latina, Jaap Kuiper, e também falou a trabalhadores da Coral que estão participando da ação. “Agradeço a todos que vieram participar deste projeto em João Pessoa e encher nossa cidade de novas cores e alegria, principalmente nesta parte da Capital, onde a cidade nasceu”, disse ele.

Tudo de cor pra você– A cidade de João Pessoa faz parte da quinta edição do projeto “Tudo de cor pra você” no Nordeste. A pintura de toda a área do Centro Histórico e demais locais deve durar cerca de dez semanas. Serão utilizados cinco mil litros de tinta, 30 aprendizes e 250 voluntários.

A primeira etapa foi concluída com a realização do mutirão. No entanto, os trabalhos ainda seguem por mais algumas semanas.

Apoio– Além da PMJP, o programa “Tudo de cor para você”, em João Pessoa, tem o apoio do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria da Cultura, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) e da loja Mundo das Tintas.





Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário