Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Músico Nelson Jacobina morre aos 58 anos; enterro será às 16h desta quinta (31), no Rio




Nelson Jacobina (à esq.) toca com seu parceiro Jorge MautnerO músico carioca Nelson Jacobina, de 58 anos, morreu às 6h40 desta quinta-feira (31). Ele estava internado desde domingo (27) na UTI do hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na zona sul do Rio. A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria de imprensa da unidade.
De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, Nelson morreu em decorrência de câncer disseminado.
O velório será na tarde desta quinta, a partir das 13h, na capela 8 do cemitério São João Batista, em Botafogo. O sepultamento será às 16h.
Jacobina ficou conhecido nos anos 1970, graças a suas parcerias com o cantor e compositor Jorge Mautner. Juntos, eles compuseram as canções "Lágrimas Negras", gravada por Gal Costa, e "Maracatu Atômico", que ganhou registros de Gilberto Gil e Chico Science & Nação Zumbi.
A partir de 2000, ele também passou a integrar a Orquestra Imperial.
Em conversa por telefone com a reportagem do UOL, Moreno Veloso, que faz parte da Orquestra Imperial, lamentou a morte do músico.
"Ele foi meu companheiro por muitos anos, o que me deixou muito feliz. Conheço o Nelson desde criança. Ele é nosso professor, um grande mestre. Além de tudo, é um grande compositor. É o irmão do Rubinho, nosso companheiro também. Uma pessoa muito presente. Muito guerreiro. Vai fazer falta aqui do nosso lado", afirmou.


UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário