Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mais de 4,6 mil artesãos participam do Salão de Artesanato da Paraíba

 Trabalhos de 4.650 artesãos e 78 associações de 126 municípios do Estado serão expostos na 16ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba, que vai ocorrer durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande, de 10 a 30 de junho. O Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) estima que este ano o volume de vendas cresça 20%, em relação ao do ano passado. A abertura será dia 10, às 16h, na Avenida Prefeito Severino Bezerra de Cabral, 510, bairro do Catolé.


Com o tema "Tecendo Tradições”, o Salão homenageia a arte da tecelagem da Paraíba. As técnicas usadas pelos tecelões na produção de redes e outros materiais serão expostas em uma mostra especial, na entrada do evento. Visitantes, turistas e lojistas também poderão prestigiar e adquirir peças de diversas tipologias, como cerâmica, madeira, fios, fibra, algodão colorido, metal, couro, pedras, cordel, xilogravura, brinquedos, artesanato indígena, entre outras.


Segundo a coordenadora do Programa de Artesanato da Paraíba, Ladjane Barbosa, as prioridades serão a ampliação da produção e busca de novos mercados. No último Salão em Campina Grande, realizado ano passado, foi contabilizado um volume de negócios em torno de R$ 550 mil em 20 dias de vendas diretas ao consumidor e em encomendas recebidas de lojistas e de pessoas físicas.


Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário