Todos os clientes paraibanos de telefonia móvel da empresa Oi irão receber um bônus de R$ 10,00. O valor, que deverá ser concedido até o próximo dia 20 de junho, é referente ao ressarcimento aos consumidores que foram prejudicados pelas panes ocorridas na rede de telefonia móvel da empresa nas últimas semanas, após o lançamento da promoção “Fale Ilimitado”.
O ressarcimento total de R$ 15 milhões, que será dividido entre os 1,5 milhão de clientes (pré e pós-pago), faz parte de uma das medidas do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Oi e o Ministério Público e Procons Estadual e de João Pessoa.
Conforme o TAC, assinado na noite da última quarta-feira e que teve os detalhes divulgados na manhã de ontem durante uma coletiva de imprensa, todos os consumidores que já eram clientes de telefonia móvel da Oi e permanecem utilizando os serviços da empresa deverão ser ressarcidos, independente de terem adquirido a promoção ou não.
Caso a empresa não cumpra esta determinação até as datas estipuladas, o valor de ressarcimento aos consumidores deverá ser disponibilizado em dobro.
Melhorias na rede
Tanto o Ministério Público quanto a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) irão fiscalizar a aplicação dos recursos e o cumprimento do cronograma que será apresentado pela empresa. “Sabemos que os problemas não serão completamente solucionados da noite para o dia, mas o TAC já prevê que investimentos deverão ser realizados até o final deste ano e em breve os problemas deverão ser minimizados”, comentou o promotor Raniere Silva.
INVESTIMENTOS
O diretor regional de Relações Institucionais da Oi, Frederico Siqueira, informou que a empresa já está realizando investimentos para melhorar a qualidade do serviço oferecido na Paraíba.
“Estamos ampliando a capacidade das centrais de receber o tráfego das torres e posteriormente vamos aumentar também a quantidade de torres instaladas na Paraíba. Com estas duas medidas, o sinal e a cobertura vão melhorar e os nossos clientes vão poder sentir isto no dia a dia”. Segundo Siqueira, até o dia 8 de junho será concluída a ampliação de uma central que possibilitará a ampliação da capacidade de tráfego da empresa e até o mês de julho uma nova central deverá ser disponibilizada.
JORNAL DA PARAÍBA
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