O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse em entrevista ao vivo no Programa do Ratinho, do SBT, na noite desta quinta-feira (31), que só se candidatará à Presidência em 2014 "se Dilma não quiser" se candidatar à reeleição. Carlos Massa, o Ratinho, insistiu na pergunta: "Mas e se ela não quiser?". Lula respondeu: "A única hipótese de eu ser candidato é se ela não quiser, eu tenho dito. Na possibilidade de ela não querer, não vou permitir que um tucano volte ao poder no Brasil."
"Não só ela quer, como estará muito forte no final do seu mandato. Poucas vezes conheci uma mulher forte e de caráter como ela. Ela trabalha como uma alucinada Sou amigo da presidente. Quando eu a lancei como candidata, diziam que eu tinha lançado um poste. E eu serei cabo eleitoral para reelegê-la", disse Lula. Ratinho emendou: "Zé Serra, você tá ralado, então."
"Acho que o Brasil precisa da experiência de uma mulher governando. O Brasil tem que ser governado por alguém que pense como uma mãe pensa", afirmou o ex-presidente.
Durante o programa, também foi exibido um vídeo mostrando a trajetória de Lula citando a pobreza que ele enfrentou em Pernambuco, a repressão e a vida política. O câncer de laringe, que foi diagnosticado em outubro de 2011, e o tratamento pelo qual passou, também foram lembrados. O ex-presidente foi comparado a uma fênix --pássaro da mitologia grega que renasce das cinzas-- ao falar sobre a remissão do tumor e sua consequente cura.
Acompanhavam o programa, na primeira fileira, o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e o atual prefeito de São Bernardo (ABC paulista) e também candidato à reeleição, Luiz Marinho (PT). Haddad acabou sendo chamado ao palco e usou o programa como um palanque: depois de ser enaltecido por Lula, fez críticas à administração pública de São Paulo.
Eleições
UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário