O Projeto Estacine da Estação Cabo Branco exibe a partir de junho duas mostras: uma aos sábados, dedicada aos namorados em seu mês, com filmes românticos de vários países (intitulada “No Escurinho do Cinema”), e outra aos domingos, dedicada ao cultuado diretor e roteirista Quentin Tarantino. As exibições começam sempre às 16h na Sala de Audiovisual e a entrada é gratuita.
Neste sábado (2), abrindo a mostra “No Escurinho do Cinema”, será exibido “Tarde Demais Para Esquecer” (An affair to remember, EUA, 1957, 114 min.), com Cary Grant e Deborah Kerr.
O filme narra três histórias diferentes, todavia entrelaçadas, sobre dois assassinos profissionais: o gângster que os chefia e sua mulher, um pugilista pago para perder uma luta e um casal de assaltantes. Um tempo considerável do filme é destinado a conversas e monólogos que revelam as perspectivas de vida e o senso de humor das personagens. O roteiro, assim como na maioria dos demais trabalhos de Quentin Tarantino, é apresentado fora da ordem cronológica.
Pulp Fiction foi indicado a sete Oscars, incluindo Melhor Filme, e levou o de Melhor Roteiro Original. Também venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1994. Um sucesso comercial e de críticas, o longa revitalizou a carreira de seu protagonista, John Travolta (o qual recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator), assim como as das co-estrelas Samuel L. Jackson e Uma Thurman, sua heroína eternizada nos posteriores Kill Bill.
Serviço:
Estacine Múndi (Especial Namorados – “No Escurinho do Cinema”) Sábado (2 de junho), às 16h Filme: “Tarde Demais para Esquecer” Onde: Sala de Audiovisual da Estação Cabo Branco Estacine Tarantino Domingo (3 de junho), às 16h Filme “Pulp Fiction” Onde: Sala de Audiovisual da Estação Cabo Branco
Secom-JP
Nenhum comentário:
Postar um comentário