Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 2 de junho de 2012

Estacine exibe Pulp Fiction hoje e domingo




Estacine exibe Pulp Fiction hoje e domingoO Projeto Estacine da Estação Cabo Branco exibe a partir de junho duas mostras: uma aos sábados, dedicada aos namorados em seu mês, com filmes românticos de vários países (intitulada “No Escurinho do Cinema”), e outra aos domingos, dedicada ao cultuado diretor e roteirista Quentin Tarantino. As exibições começam sempre às 16h na Sala de Audiovisual e a entrada é gratuita.

Neste sábado (2), abrindo a mostra “No Escurinho do Cinema”, será exibido “Tarde Demais Para Esquecer” (An affair to remember, EUA, 1957, 114 min.), com Cary Grant e Deborah Kerr.

Nickie Ferrante (Grant) é um playboy mulherengo, que é considerado o solteiro mais cobiçado da atualidade e está para se casar. Terry McKay (Kerr) é uma ex-cantora que também está de casamento  marcado. Ambos estão em um cruzeiro que parte da Europa rumo à Nova York, no qual se conhecem. Os dois se apaixonam, mas como estão comprometidos, combinam de se encontrar seis meses após a chegada da viagem, no alto do Empire State. Neste período eles poderão acertar suas vidas e, caso se reencontrem, se casar. Mas um trágico acidente impede tal encontro e seu futuro toma um rumo emocionante e incerto.

Tarantino – “Pulp Fiction” (Pulp fiction, EUA, 1994, 156 min.) é um dos mais emblemáticos filmes de Tarantino. O título é uma referência às revistas Pulp, populares durante a metade do século XX e caracterizadas pela sua violência gráfica e diálogos recheados de ironia, humor e violência.

O filme narra três histórias diferentes, todavia entrelaçadas, sobre dois assassinos profissionais: o gângster que os chefia e sua mulher, um pugilista pago para perder uma luta e um casal de assaltantes. Um tempo considerável do filme é destinado a conversas e monólogos que revelam as perspectivas de vida e o senso de humor das personagens. O roteiro, assim como na maioria dos demais trabalhos de Quentin Tarantino, é apresentado fora da ordem cronológica.

Pulp Fiction foi indicado a sete Oscars, incluindo Melhor Filme, e levou o de Melhor Roteiro Original. Também venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1994. Um sucesso comercial e de críticas, o longa revitalizou a carreira de seu protagonista, John Travolta (o qual recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator), assim como as das co-estrelas Samuel L. Jackson e Uma Thurman, sua heroína eternizada nos posteriores Kill Bill.

Serviço:

Estacine Múndi (Especial Namorados – “No Escurinho do Cinema”) Sábado (2 de junho), às 16h Filme: “Tarde Demais para Esquecer” Onde: Sala de Audiovisual da Estação Cabo Branco Estacine Tarantino Domingo (3 de junho), às 16h Filme “Pulp Fiction” Onde: Sala de Audiovisual da Estação Cabo Branco  


Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário