Para quem pensa que a reunião de ontem, em São Paulo, entre os presidentes da Confederação Brasileira de Futebol – CBF e do Treze, José Maria Marin e Fábio Azevêdo, respectivamente, chegou perto de resolver a situação da Série C do Campeonato Brasileiro pode estar enganado.
Ao portal da Globo, o mandatário alvinegro teria confirmado que a proposta da CBF é oferecer uma vaga na Série D para o Galo retirar a ação na Justiça comum que o garante na Terceirona, para assim possibilitar o início da competição.
O Treze possui uma liminar da 1ª Vara Cível de Campina Grande que garante o clube na competição, mas no entendimento da entidade máxima do futebol nacional, o time de Campina Grande não tem direito ao pleito.
Sobre a proposta, a direção trezeana deve se reunir com o Conselho Deliberativo do clube para colocar o assunto em pauta. Só assim, após o referendo do CD, a resposta poderia ser dada à CBF.
- Não está como nossa primeira opção a possibilidade de retirar as ações na Justiça Comum – declarou Fábio.
Ainda na noite desta quarta-feira, Azevêdo usou a rede social Twitter para dar duas explicações sobre o encontro na capital paulista.
- 1ª errata: a foto foi antes da reunião. 2º: nada foi decidido – detalhou o dirigente, referindo-se ao aspecto sorridente dos cartolas que estiveram reunidos para tratar do assunto.
Também no Twitter, alguns conselheiros ligados ao Treze já sinalizam com a negativa à possível proposta da CBF. O ex-presidente Marcelo Nóbrega se mostrou irritado com a situação.
Paraibaonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário