Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Corinthians e Santos duelam hoje por vaga na final da Libertadores




Corinthians e Santos duelam hoje por vaga na final da LibertadoresUm gênio contra 11 guerreiros. Corinthians e Santos confrontarão, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, suas diferentes qualidades em nome da vaga na final da Taça Libertadores. De um lado, a equipe de operários do Timão, invicta e dona da melhor defesa do torneio. Do outro, toda a esperança recai em Neymar voltar a ser Neymar para fazer a diferença mais uma vez.

A vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro deixou o Corinthians em boa situação para obter a inédita classificação à decisão. O clube avançará com um empate. A missão do Santos é mais complicada. O Peixe precisa triunfar marcando, no mínimo, dois gols como visitante para ter o regulamento a seu lado. Caso vença pelo mesmo placar do primeiro duelo, a decisão será nos pênaltis.

A seu favor, o Corinthians conta com números impressionantes de sua defesa. Foram apenas dois gols sofridos em 11 partidas (ambos na primeira fase), o que o coloca com a melhor média da história do torneio (0,18 por duelo). Mais que isso, o Timão não sofreu nenhum jogando no Pacaembu. Se mantiver odesempenho, estará na final contra Universidad de Chile ou Boca Juniors.

A confiança do Santos é exatamente em acabar com a muralha construída por Tite. Depois da apagada exibição no primeiro jogo, Neymar precisa se redimir. Apesar da derrota na Vila, o retrospecto do atacante no ano é mais do que positivo. Neymar fez nada menos que 27 gols em 27 partidas em 2012, e conta com o auxílio de Paulo Henrique Ganso para impedir que o sonho do quarto título sul-americano seja adiado.

Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS) apita a partida. Os auxiliares são Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA). A Rede Globo transmite a partida para todo o Brasil, exceto para a cidade de Curitiba-PR. Você acompanha também no GLOBOESPORTE.COM, a partir das 20h, um programa especial com flashes ao vivo direto do Pacaembu mostrando todo o ambiente do jogo e a chegada das duas delegações ao estádio, antes da transmissão em Tempo Real da semifinal.

header as escalações 2

Corinthians: o técnico Tite fez apenas uma modificação na equipe que venceu o primeiro jogo, na Vila Belmiro. Emerson, suspenso pela expulsão, dá lugar a Willian no ataque. O zagueiro Chicão e o lateral-esquerdo Fábio Santos estão recuperados de problemas no tornozelo direito e na coxa esquerda, respectivamente. A formação é a seguinte: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Willian e Jorge Henrique.

Santos: Muricy Ramalho já tem o time definido na cabeça, mas faz mistério. Os treinamentos indicam uma provável mudança: Borges no lugar de Elano. Em atividade fechada do último domingo, Muricy usou o centroavante no lugar do meia, em um treino tático. Na última segunda-feira, novamente o atleta figurou entre os titulares, mas em um treinamento de dois toques em campo reduzido - na ocasião, Ganso foi poupado. Na última atividade antes da decisão, Elano sequer treinou faltas, dando outra pista de que não deve entrar em campo. Na segunda etapa do jogo de ida na Vila Belmiro, o treinador gostou da movimentação da equipe com Borges. Assim, o provável Santos diante do Timão terá: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca e Ganso; Alan Kardec, Neymar e Borges.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Corinthians: Emerson está suspenso, enquanto Willian Arão, Ramírez e Gilsinho não foram relacionados para a partida.

Santos: Fucile (lesão na articulação do pé esquerdo).

header fique de olho 2 Corinthians: a força da defesa é a grande arma do Timão para ficar com a vaga. Com apenas dois gols sofridos em 11 jogos, a equipe não foi vazada em partidas no Pacaembu e é dona do melhor rendimento na história da competição. Se repetir o desempenho nesta quarta-feira, estará na decisão da Libertadores pela primeira vez em sua história.

Santos: Neymar está motivado para fazer a diferença na semifinal. Artilheiro do Peixe na temporada, com 27 gols em 27 partidas, o camisa 11 é a grande esperança de bolas na rede do Alvinegro da Baixada, que precisa de uma vitória por qualquer placar para conseguir a classificação - exceto por 1 a 0, resultado que leva a decisão para os pênaltis. header o que eles disseram

Tite, técnico do Corinthians: “Não dá para administrar o jogo com a qualidade que o Santos tem. Precisamos ser agressivos com a bola e fazer uma marcação forte. Temos de ir para dentro, procurar o gol. Apenas nos dez minutos finais você pode mudar a estratégia e administrar”.

Neymar, atacante do Santos: “Sou mais uma pecinha importante, como todos. O time é maravilhoso e todos sabem do seu papel para o jogo. Vamos lutar e brigar. Uma gíria que uso muito na pelada: 'Vamos pro pau', estamos preparados”.

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia

* O Corinthians teve a segunda melhor campanha da fase de grupos, com 14 pontos ganhos, 13 gols marcados e dois sofridos. Nas oitavas de final, eliminou o Emelec (0 a 0 e 3 a 0) e nas quartas passou pelo Vasco (0 a 0 e 1 a 0).

* Já o Santos teve a terceira melhor campanha entre todas as equipes na fase de grupos, atrás apenas de Fluminense e Corinthians, somando 13 pontos, 12 gols marcados e cinco sofridos. Nas oitavas, o Peixe passou pelo Bolívar, perdendo por 2 a 1, em La Paz, e goleando por 8 a 0, na Vila. Nas quartas, eliminou o Vélez Sarsfield nos pênaltis após uma derrota na Argentina por 1 a 0 e uma vitória em Santos pelo mesmo placar.

*O Corinthians é a única equipe que permanece invicta nesta Libertadores 2012 (sete vitórias e quatro empates).

*Corinthians e Santos se enfrentam pela terceira vez este ano. Nos dois primeiros jogos, uma vitória para cada lado, ambas na Vila Belmiro e por 1 a 0 – uma pelo Campeonato Paulista e outra pela Libertadores.

*O Pacaembu já foi palco 92 vezes do clássico entre Corinthians e Santos. No estádio preferido dos corintianos, o Timão leva vantagem, com 35 vitórias e 29 empates, contra 28 vitórias santistas (144 gols do Corinthians e 130 do Peixe).

header último confronto v2

Corinthians e Santos se enfrentaram no dia 13 de junho, na Vila Belmiro, pela primeira partida das semifinais da Libertadores. Mesmo fora de casa, o Timão conseguiu anular as principais jogadas do Peixe e venceu por 1 a 0, golaço marcado por Emerson ainda no primeiro tempo.


globoesporte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário