Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Coral formado por detentas faz sua primeira apresentação




Coral formado por detentas faz sua primeira apresentação O Grupo Musical Vozes da Liberdade, formado por 15 detentas do Presídio Feminino de Patpos fez sua primeira apresentação, na quinta-feira (21), no auditório da FIP (Faculdades Integradas de Patos). O coral é resultado de um projeto de ressocialização desenvolvido pela Promotoria das Execuções Penais de Patos em parceria com a Polícia Militar.



Segundo a promotora Miriam Vasconcelos, o projeto Musical Vozes da Liberdade nasceu a partir de um outro projeto, O Coral Maria Marias, desenvolvido no estado do Espírito Santo. Ela informou que as detentas estão entusiasmadas com a participação no coral. “Nós estamos cumprindo o artigo 23 da Lei das Execuções Penais, que determina a recreação como direito assistencial do preso”, explica a promotora.


Ela destacou a parceria com a PM que possibilitou a formação do coral. “Contamos com o apoio do Coronel Eneas Cunhas, Comandante do 3º Batalhão que indicou como regente do recitado Grupo o Sargento Robério, daquela Corporação”, informou.


Participaram da apresentação representantes de várias entidades como Rotary/Patos, OAB/Patos, Ministério Público, Secretaria de Ação Social do Município, 3º BPM, além de representantes de igrejas protestantes e a direção do Presídio.

 

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário