Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Prefeitura de João Pessoa atende 160 pessoas atingidas pelas chuvas

A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Comdec) continua monitorando as áreas atingidas pelas chuvas dos últimos dias na Capital. Até a noite dessa terça-feira (19), 160 pessoas das comunidades São José, Timbó e Saturnino de Brito foram removidas de suas moradias para abrigos provisórios. Segundo a Agência Executiva de Gestão de Águas do Estado da Paraíba (Aesa), ainda há possibilidade de chuvas nesta quarta-feira (20).

Os moradores da comunidade São José foram relocados para as escolas municipais Nazinha Barbosa e Alice Carneiro, no bairro de Manaíra. Já as pessoas da Saturnino de Brito foram para a escola Damásio da Franca, localizada na comunidade, e os moradores do Timbó para a igreja Menino Jesus de Praga e Centro de Referência da Cidadania (CRC). nos Bancários.

De acordo com o coordenador da Comdec, Noé Estrela, durante a madrugada foi registrada uma ocorrência de alagamento na comunidade Tito Silva, onde houve a interdição da pista, mas na manhã desta quarta já estava liberada. Durante todo o dia, as equipes da Defesa Civil continuam o trabalho de limpeza no Bairro São José e visitam as comunidades São Rafael e Padre Hildon Bandeira para minimizar os prejuízos causados pelas chuvas. “Hoje estaremos nas comunidades que não foi possível visitar ontem por causa das emergências”, explicou Noé.

Previsão– Apesar das fortes chuvas de terça-feira, a previsão da Aesa para esta quarta (20) e quinta-feira (21) é de tempo parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas durante o dia. “Hoje já teremos períodos de melhoria até com ocorrência de sol e tempo parcialmente nublado. Porém, podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer momento do dia”, observou Marle Bandeira, meteorologista da Aesa.




Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário