Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Detentas comemoram festa junina na Penitenciária Julia Maranhão

As apenadas da Penitenciária Feminina Julia Maranhão, situada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, comemoram as festas juninas nesta quinta-feira (21), no “II Arraiá Libertador”. Vestidas com roupas típicas, as detentas realizam a abertura oficial do São João da penitenciária, às 10h. A festa terá apresentação de quadrilhas e vai disponibilizar diversos serviços. A iniciativa faz parte das atividades de ressocialização do sistema penitenciário.

“Levar o São João para dentro da penitenciária é um momento de descontração para as reeducandas. Elas poderão participar do movimento cultural que toma conta de todo Nordeste nesse período”, avalia a diretora da Penitenciária, Cinthya Alves.

Na programação do “II Arraiá Libertador”, que acontece através da parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (Seap) e a faculdade Facene/Famene constam apresentações de danças, comidastípicas, escolha da rainha do milho, balaio junino e sorteio de brindes.

Para o gerente executivo do sistema penitenciário, tenente coronel Arnaldo Sobrinho, o momento faz parte do trabalho de ressocialização promovido pela gestão. “Por trás do evento existe uma gestão administrativa cuidando de todos os preparativos, a fim de que tudo transcorra normalmente. A contribuição de cada parceiro é essencial para o processo de ressocialização”, avalia.  



Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário