Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Hulk visita Funad e é recebido por paraatletas




Hulk visita Funad e é recebido por paraatletasO atacante da seleção brasileira de futebol, o paraibano Hulk, visitou nesta quinta feira (21) as dependências da Fundação de Apoio a Pessoa com Deficiência (Fuand). O craque, que tem 25 anos e é natural de Campina Grande, atua no Porto, de Portuga. Ele foi recepcionado pelos secretários de Educação, Harrison Targino, e da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), José Marco, além da presidente da Funad, Simone Jordão.

Na oportunidade, Hulk, conheceu de perto o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da Funad e aproveitou para conceder autógrafos, posar pra fotos e conversar com paraatletas de várias entidades paraibanas que lidam com a pessoa com deficiência. O atleta que está cotado para ser convocado para as Olimpíadas de Londres, que acontece de 27 de julho a 12 de agosto, recebeu um prêmio pela visita – uma toalha de mesa confeccionada por um núcleo da Fundação – e ainda assistiu uma apresentação de dança de salão por uma dupla da entidade, que emocionou o público presente ao evento.

O secretário Harisson Targino destacou a felicidade dos que praticam o paradesporto na Paraíba. “Através do desporto e do paradesporto, os jovens se afastam do caminho das drogas. A visita de Hulk serviu também para empolgá-los na prática do paradesporto, já que é um paraibano vencedor a nível internacional”, disse Harrison.

Para o secretário José Marco, paraibano ganhador de uma medalha olímpica, a torcida na Paraíba é grande para que Hulk seja convocado pelo treinador da seleção, pois a conquista olímpica no futebol ainda é um feito inédito para o futebol brasileiro. “Todos no Estado querem ver Hulk vestindo a camisa da seleção numa competição tão importante, que é os Jogos Olímpicos. Vamos torcer para que ele seja convocado e possa brilhar na competição”, frisou José Marco.

Hulk foi recebido por atletas, paraatletas, técnicos, professores e gestores públicos. “Estou honrado em ter sido recebido tão bem no Estado em que nasci. Sou paraibano com muito orgulho e parabenizo o Governo do Estado por disponibilizar a prática do paradesporto na Paraíba”, finalizou.

A presidente da Funad, Simone Jordão, destacou que o Estado tem um número significativo de paraatletas que brilham pelos quatros cantos do Brasil. “Em várias competições em que os paraatletas paraibanos participaram, conseguiram êxito. Em 2011, quando o Governo do Estado viabilizou a ida de toda a delegação paraibana para o maior evento esportivo paraescolar do Brasil, a Paraíba obteve um número recorde de 18 medalhas”, afirmou.

Jogos Paraescolares – Desde o ano passado, o Governo do Estado, por meio da Sejel, com apoio da Secretaria de Educação e da Funad, executou o projeto dos Jogos Paraescolares paralelamente com os Escolares. “A realização das competições em períodos iguais deu mais ânimo às crianças que praticam o paradesporto nas escolas”, concluiu José Marco.

Paraíba Paraolímpica – A partir do mês de julho até o final do ano, escolinhas de quatro modalidades paradesportivas estarão disponíveis para quem quiser praticar e aperfeiçoar a prática. O Paraíba Paraolímpica não tem limite de idade e será realizado no ginásio Ronaldão, em João Pessoa, e na Escola Estadual Nenzinha Cunha Lima, em Campina Grande. As inscrições são gratuitas e estão abertas na sede da Sejel.

Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário