Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Brasil terá 182 atletas nos Jogos Paralímpicos de Londres




Brasil terá 182 atletas nos Jogos Paralímpicos de LondresO Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou nesta quarta-feira a convocação de 182 atletas que representarão o País nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, que ocorrem na capital inglesa entre 29 de agosto e 9 de setembro.


A lista brasileira para Londres 2012 tem 115 homens  e 67 mulheres, mas a delegação brasileira é formada no total por mais de 300 pessoas. Guias, técnicos, auxiliares e profissionais da área de saúde completam o grupo nacional que viaja à capital inglesa para acompetição.

“A equipe será formada por atletas e comissão técnica de altíssimo nível. Tenho confiança extrema em cada integrante desta equipe. O Comitê Paralímpico Brasileiro fará o possível para oferecer a melhor estrutura em Londres para que o Brasil alcance seu principal objetivo nesta edição das Paralimpíadas, que é levar o País ao seu melhor resultado de todos os tempos”, disse o presidente do CPB, Andrew Parsons.


Nos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008, o Brasil ficou com a nona colocação geral do quadro de medalhas. Foram 16 ouros, 14 pratas e 17 bronzes. A liderança foi da China, com 89 ouros, 70 pratas e 52 bronzes.


IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário