Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Governo prorroga por mais dois anos validade do concurso da Polícia Civil




Governo prorroga por mais dois anos validade do concurso da Polícia CivilO Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração, prorrogou por mais dois anos a validade do concurso público para a Polícia Civil, realizado em 2008.


De acordo com o edital, o prazo para convocação dos candidatos aprovados se encerraria no próximo dia 30 de junho. A decisão do Governo de prorrogar a validade foi publicada no Diário Oficial dessa quarta-feira (20), tranquilizando os policiais que ainda aguardam a nomeação.

Até agora, dos 424 alunos que concluíram o Curso de Formação da Polícia Civil na Academia de Ensino de Polícia (AEP), 201 foram nomeados, restando um total de 203 policiais civis a serem chamados. No entanto, nenhum candidato foi nomeado na gestão anterior.

Com as nomeações realizadas pelo atual Governo, a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social obteve um incremento de mais de 10% do efetivo total (1.920) da Polícia Civil, que completa 31 anos em agosto.

"O Governo tem demonstrado o compromisso não só com a recomposição do efetivo como também na melhoria da qualidade de trabalho desses policiais, investindo no reaparelhamento. Hoje, não temos nenhum Policial Civil sem arma e temos uma polícia bem mais capacitada”, destacou o secretário da Segurança, Cláudio Lima.



Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário