Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 19 de junho de 2012

Prefeito visita vias alagadas em JP




Prefeito visita vias alagadas em JPO prefeito Luciano Agra percorreu nesta terça-feira (19) várias ruas e avenidas da Capital para avaliar os problemas decorrentes das chuvas que caem de forma contínua na cidade. O gestor também esteve acompanhando, ao longo do dia, por meio de informações repassadas pelas secretarias municipais, sobre o andamento dos trabalhos realizados por equipes da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para reduzir os alagamentos e de monitoramento nas comunidades com áreas consideradas de risco.

“Nesses dias de chuvas mais intensas, faço questão de checar pessoalmente como está a situação da cidade e, principalmente, avaliarmos quais as medidas que precisamos tomar para garantir menos transtornos à população. A nossa orientação tem sido para que os trabalhos por parte da Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura sejam reforçados a fim de que possamos ter menos problemas”, ressaltou.

No início da tarde, Luciano Agra, e o secretário de Infraestrutura, Marcelo Cavalcanti, percorreram diversas ruas entre os bairros da Zona Sul e Leste da Capital. No Cabo Branco, por exemplo, o prefeito e o secretário constataram que a barreira próxima à Beira Rio apresentava um início de descida do barro em direção a via, devido à infiltração da água das chuvas. No início da própria Beira Rio, próximo ao contorno de acesso ao Altiplano, Luciano Agra verificou que o alagamento impediu o trânsito de veículos no local.

Reforço nas ações- O secretário Marcelo Cavalcanti explica que além dos trabalhos que já vem sendo feitos de forma contínua para desobstrução de galerias, as equipes da Seinfra reforçaram as ações em locais mais propensos a alagamentos. Entre eles, por exemplo, na Rua Waldemar Nazazeno, no bairro do Geisel, trabalhando na desobstrução de galerias e também na limpeza da via ao lado da barreira do Cabo Branco. Sobre os alagamentos na Avenida Beira Rio, o secretário explica que um projeto da PMJP está em avaliação na Caixa Econômica  Federal para obras que irão garantir a construção de uma ponte e elevação do nível da via, evitando transtornos durante as chuvas mais intensas.  


Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário