Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Procon-PB inscreve para curso online sobre Direitos do Consumidor




Procon-PB inscreve para curso online sobre Direitos do Consumidor O Procon Estadual da Paraíba abriu inscrições, até a próxima quinta-feira (9), para consumidores interessados em participar do curso online sobre Direitos do Consumidor, oferecido pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor, instituição ligada ao Ministério da Justiça.


O curso, intitulado Jovem Consumidor, engloba temas relacionados às relações consumeristas e engloba aspectos como educação financeira, consumo sustentável e direitos básicos do consumidor. As aulas acontecem no período de 18 de setembro a 6 de novembro, com acesso ao conteúdo apenas pela internet. Este é o segundo ciclo de aulas oferecido neste ano. O primeiro ciclo foi em junho.


As inscrições são gratuitas e os interessados deverão enviar para o e-mail espacodoconsumidor@gmail.com os dados pessoais (RG, CPF, nome completo sem abreviação, endereço completo, grau de instrução, telefone para contato e o endereço de e-mail em que deseja receber as informações para acessar o curso).


As informações enviadas serão utilizadas unicamente para a inscrição junto à Escola Nacional de Defesa do Consumidor, que será responsável pelo oferecimento do curso, bem como pela validação das inscrições, entrando em contato com os interessados posteriormente. As vagas são limitadas e divididas entre todos os estados do País.


O aluno interessado deverá dispor de computador com acesso à internet. Para a aprovação no curso, é necessário ler os conteúdos disponibilizados, fazer os exercícios propostos ao final de cada módulo, contribuir em pelo menos três fóruns de debate e realizar a avaliação final. Alunos que se inscreveram em ciclos de aulas anteriores e não concluíram o curso não poderão se inscrever novamente.


Após o término do curso, os aprovados receberão certificado de participação, que será disponibilizado noambiente virtual para impressão.  


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário