Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Cooperar discute sustentabilidade ambiental nesta sexta-feira




Cooperar discute sustentabilidade ambiental nesta sexta-feiraComo investir e trabalhar no Semiárido de forma sustentável? Quais os meios de desenvolver o nordeste sem agredir o meio ambiente? É para debater assuntos como esses que os servidores do Projeto Cooperar se reúnem nesta sexta-feira (10), na sede do órgão, em João Pessoa. Trata-se de um ciclo de palestras voltado ao Programa de Redução da Pobreza Rural (PRPR).

“Esse é um debate que vai servir de embasamento para a nova carta consulta que embasará as negociações do Governo do Estado com o Banco Mundial, organismo financiador do PRPR”, disse o gestor do Projeto Cooperar, Roberto Vital. Segundo ele, a questão da sustentabilidade ambiental é um dos eixos estratégicos de elaboração da carta.

O ciclo de palestras começa às 10h, no auditório do Projeto Cooperar. A primeira palestrante será a coordenadora do Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri, Adriana de Fátima Meira Vital, da UFCG/Sumé. O tema da palestra é “Sistemas de produção sustentável no Bioma Caatinga”.

“Qualquer pessoa pode participar da discussão, já que o tema é de interesse da sociedade. Queremos detectar os problemas, ver o que vem sendo feito e apontar as soluções para os próximos anos”, destaca o gestor do Cooperar. A entrada para o evento é gratuita.  




Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário