Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Alto do Mateus é beneficiado com casas e Centro da Juventude




Alto do Mateus é beneficiado com casas e Centro da JuventudeOs moradores do bairro Alto do Mateus agora contam com novas instalações do Centro de Referência da Juventude. O prédio, que recebeuinvestimentos de R$ 160 mil da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), foi entregue oficialmente nesta segunda-feira (6), pelo prefeito Luciano Agra. Na ocasião, o gestor também oficializou a entrega de 47 casas de alvenaria construídas pelo município, no mesmo bairro.

De acordo com Agra, dos cinco existentes na cidade, este é o primeiro Centro de Juventude que a PMJP devolve amplamente reformado à população. Outros dois estão em reformas nos bairros Rangel e Funcionários. “Até o fim do ano, queremos garantir melhorias também para os do Valentina e Mangabeira”, ressaltou o gestor. Segundo o secretário municipal de Esportes, Juventude e Recreação, Thiago Pacheco, a reforma no Centro da Juventude incluiu retelhamento, novas instalações elétricas, piso e pintura, como também melhorias na quadra esportiva da área externa.

Com o fim das obras, o espaço terá novamente um calendário regular, com oficinas de violão, hip hop, dança de ruas, dança do ventre e percussão. “Além de ser um espaço de convivência para a comunidade, o centro também será um local de oportunidades, com a oferta de cursos de qualificação profissional e esportiva”, destacou o secretário.

As ações são garantidas a partir do Projeto Juventude Fazendo Arte e do Projeto Qualifica JP. Outra novidade, de acordo com Pacheco, é que o local vai contar também com uma Estação Digital.

Beneficiados – O estudante Gabriel Correia da Silva comemorou os resultados da reforma. “Agora será muito melhor”, disse ele, ressaltando que ficará mais tranquilo quando utilizar o piso das salas nas aulas de hip hop.

O menino Michael Jordan, como nome de celebridade e também entusiasta do hip hop, ficou satisfeito ao saber que não precisa mais recorrer a outros espaços para ensaiar. “Estava gastando muito com passagenspara treinar em outro lugar. Com a reforma, vai melhorar bastante”, completou.

O Centro de Juventude estará aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Habitação – Quem também disse ter motivos para comemorar foi a dona de casa Maria do Socorro Marinho da Silva, que ganhou uma casa de alvenaria construída pela PMJP, em substituição à antiga casa de taipa onde residiu por 27 anos. Ela recebeu, de forma simbólica, as chaves do imóvel onde atualmente vive com a família. “Gostei muito do resultado. A casa ficou ótima”, disse ela. “A minha casa estava caindo. Agora estou vivendo em um palácio”, disse outra moradora do bairro, Maria José do Nascimento, que também teve a moradia de taipa substituída por uma de alvenaria.

O secretário de Habitação Social do Município, José Guilherme, explicou que, além das 47 unidades entregues no Alto do Mateus, pelo Programa de Subsídio Habitacional (PSH), outras 10 estão em construção e 15 serão iniciadas no mesmo bairro. “Com o lote entregue oficialmente hoje, a Prefeitura alcança o número de 7.550 unidades habitacionais entregues, com a previsão de atingir o número de 11 mil unidades até o final deste ano”, disse ele.

Pelo PSH, mais de 3,6 mil casas já foram construídas pelo município, em toda a cidade.



Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário