Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 11 de agosto de 2012

ENTRE A CRUZ E A ESPADA: líder político não sabe como se posicionar no pleito




ENTRE A CRUZ E A ESPADA: líder político não sabe como se posicionar no pleito Todo admirador da política paraibana sabe que é extremamente difícil entender as coisas que acontecem internamente no PT. É uma verdadeira colcha  de retalhos. Um partido com inúmeras tendências, cada uma delas com os seus aspectos ideológicos, teses, diferentes formas de analisar o mundo, as formas de poder e a conquista dele. No PT as divergências são sempre levadas em conta, onde quem se opõe a ala majoritária sempre é respeitado, situação inusitada vive novamente o âmbito do PT, pois a sua maior ‘estrela’ do sigla que é detentora de um mandato de deputado federal, o padre Luis Couto,adotou um silencio sepulcral, exatamente no instante em que o partido do presidente Lula na Paraíba conseguiu unir todas as suas tendências.



              Nova conjuntura evidenciada pela consolidação da campanha em João Pessoa, de Luciano Cartaxo (PT) e com o inesperado chá de sumiço do petista nas atividades políticas no principal colégio eleitoral paraibano.



              A estranheza do eleitorado pesseonse com o silencio do deputado federal Luis Couto é tão grande que até figuras mais difíceis de participar, ou emprestar a imagem em disputas, como o ex-presidente Lula (PT) já confirmou presença na disputa e o padre finge que é o problema não é com ele e se quer se manifestou, ou mostrou alguma preferência eleitoral na Capital,



             Segundo o PB Agora apurou, o que mais incomoda o padre Luis Couto é a sua relação de proximidade e cumplicidade política com o governador Ricardo Coutinho (PSB), dispondo de cargos e forte estrutura financeira na gestão estadual, sabe-se que as regalias e conforto aos aliados do religioso serão cobrados de Luis Couto, que poderá desembarcar no polemico palanque de Estela Bezerra (PSB), avessa a princípios defendidos pelo deputado ligado a igreja Católica.



             Entre a cruz e a espada, Couto vê o fantasma da infidelidade política rondar o seu gabinete, caso opte pelo projeto socialista, ou ter que torcer um candidato com quem não nutre boa sintonia, opção difícil de ser tomada.



             Até o guia eleitoral, Luis Couto terá que continuar a acender uma vela para Deus e outra para o Diabo, sob pena de ser apontado como um dos maiores covardes do processo eleitoral em 2012, são aguardadas para os próximos dias cobranças públicas do governador Ricardo Coutinho e do próprio PT que não abre mão de te-lo no palanque,. Até lá a ‘moita’ continuará a ser a melhor companheira do padre que de inexperiente não tem nada. Uma postura política é aguardada para os próximos dias.



           O PB Agora entrou em contato com Luis Couto na tarde desta sexta-feira (10) e as ligações não foram atendidas e tão pouco respondidas.




PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário