Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Ouro no futebol: para fazer história, por Pelé e por todos os brasileiros




Ouro no futebol: para fazer história, por Pelé e por todos os brasileirosA expressão mais falada por Neymar, dois dias antes da final olímpica em Wembley, é “fazer história”. Nos pés do atacante, estará a esperança de um ouro inédito para o Brasil, única grande conquista que falta ao país. Na cabeça dele, está a chance de “cravar o nome” na memória do futebol brasileiro e representar craques do passado que não conseguiram a medalha dourada, como disse na entrevista coletiva desta quinta-feira.

“A gente sabe que é muito difícil vencer uma Olimpíada , se não o Brasil já teria umas vinte medalhas. Já tiveram vários craques que passaram por aqui e não conseguiram, e hoje a gente está representando todos eles”, disse o jogador, no hotel onde a seleção está concentrada antes de enfrentar o México, nas proximidades de Londres .

Entre os craques que vestiram a camisa amarela agora defendida por ele, Neymar citou Pelé, que nunca jogou em Wembley, mas será inspiração no sábado. “É uma honra jogar nesse estádio que faz parte da história do futebol. Infelizmente, o maior jogador de todos os tempos não jogou (no estádio), que é o Pelé, mas sábado estaremos representando, não só o Pelé, mas todos os brasileiros em Wembley”, falou o craque santista.

Para ele, a seleção está preparada a missão histórica. “Não sei se (essa seleção) é a mais preparada, acho que todos que chegaram na final se prepararam também, mas infelizmente não ganharam. Mas a gente está preparado para a final. Se merece o ouro ou não, vai se decidir nos 90 minutos, jogando futebol, buscando,correndo, marcando, chutando a gol”, disse o atacante. “Mas estamos preparados para fazer história”.

O atacante, que se mostrou bastante feliz por estar na final, sabe que as expectativas dos torcedores brasileiros recairão sobre ele, mas evita dizer que terá uma função mais importante na decisão. “Meu papel é como o de todos, de ajudar a seleção, de ser mais um brigando, lutando pelo titulo”, afirmou. “Se estiverem só se preocupando comigo e deixarem o Damiao sozinho e ele fizer os cinco gols na final, estou muito feliz”, disse.

Mas Neymar não se furta a comentar a enorme responsabilidade que terá em Wembley, no sábado. “É uma chance que eu e meus companheiros temos de fazer história, de cravar nosso nome no futebol brasileiro. Foram dois anos de trabalho e agora a gente tem apenas 90 minutos para fazer história”, disse. “Pela nossa família que está lá sofrendo nos momentos de aperto, para vocês brasileiros que batalham e querem tanto essa medalha, é para isso que a gente vai entrar em campo.”

Brasil e México se enfrentam no sábado, às 11h (de Brasília). O ouro seria uma conquista inédita para qualquer uma das duas seleções.



IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário