Pitimbu Clik
Idealizador Do Blog
Victor Mateus
Zé Maranhão manda governador descer do palanque
Em entrevista na noite de ontem ao programa Bastidor, da TV Master, o candidato do PMDB, Zé Maranhão, aconselhou o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), a ter mais prudência ao falar sobre obras e recursos públicos. Segundo o candidato, o governador tem atribuído bônus à sua gestão, esquecendo que na verdade são heranças do governo maranhista.
“Ricardo Coutinho desça do palanque, você está no governo há três anos e até agora não conseguiu fazer isso”, recomendou. Ele explicou que ao assumir, o governador começou a lançar mão de uma série de boatos que depois teve que negar à população. “Ele andou inventando que eu tinha deixado o Estado em situaçãoeconômica difícil. Teve que desmentir quando publicou o balanço referente ao exercício de 2010”.
De acordo com Zé Maranhão, o Governo de Ricardo recebeu um Estado com dinheiro em caixa. “Herdou mais de R$ 800 milhões em empréstimos assegurados no BNDES para a execução de obras encaminhadas por mim. Deixei tudo pronto. É preciso que ele diga o que fez com os recursos. Como está o andamento dessas obras”, questionou o candidato.
Lembrou ainda que o Governo do Estado vem inaugurando estradas e dando o crédito ao governador Ricardo Coutinho, quando na verdade a execução se deu totalmente ou parcialmente na sua administração. Citou a estrada de Catolé do Rocha, inaugurada por Ricardo, “quando foi feita 100% por mim”. “A Estrada do Congo foi feita 80% na minha gestão e a Princesa Isabel foi iniciada por mim. Todos esses serviços levam o meu carimbo. Fui atrás desses recursos para as estradas, muitas das quais concluí”, refrescou.
O apresentar do programa Bastidor ainda quis saber a opinião do candidato sobre a sucessão de escândalos na capital da Paraíba, como o Jampa Digital, da Merenda Escolar, o caso Cuiá, ao que respondeu: “Tenho como princípio acabar com a corrupção na máquina pública. Não é possível que o cidadão veja todo o seu esforço sair pelo ralo. Todos esses episódios nos envergonham. Na nossa gestão vamos apurar cada um desses casos”, prometeu.
Redação com Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário