Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 11 de agosto de 2012

Zé Maranhão manda governador descer do palanque




Zé Maranhão manda governador descer do palanqueEm entrevista na noite de ontem ao programa Bastidor, da TV Master, o candidato do PMDB, Zé Maranhão, aconselhou o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), a ter mais prudência ao falar sobre obras e recursos públicos. Segundo o candidato, o governador tem atribuído bônus à sua gestão, esquecendo que na verdade são heranças do governo maranhista.

“Ricardo Coutinho desça do palanque, você está no governo há três anos e até agora não conseguiu fazer isso”, recomendou. Ele explicou que ao assumir, o governador começou a lançar mão de uma série de boatos que depois teve que negar à população. “Ele andou inventando que eu tinha deixado o Estado em situaçãoeconômica difícil. Teve que desmentir quando publicou o balanço referente ao exercício de 2010”.

De acordo com Zé Maranhão, o Governo de Ricardo recebeu um Estado com dinheiro em caixa. “Herdou mais de R$ 800 milhões em empréstimos assegurados no BNDES para a execução de obras encaminhadas por mim. Deixei tudo pronto. É preciso que ele diga o que fez com os recursos. Como está o andamento dessas obras”, questionou o candidato.

Lembrou ainda que o Governo do Estado vem inaugurando estradas e dando o crédito ao governador Ricardo Coutinho, quando na verdade a execução se deu totalmente ou parcialmente na sua administração. Citou a estrada de Catolé do Rocha, inaugurada por Ricardo, “quando foi feita 100% por mim”. “A Estrada do Congo foi feita 80% na minha gestão e a Princesa Isabel foi iniciada por mim. Todos esses serviços levam o meu carimbo. Fui atrás desses recursos para as estradas, muitas das quais concluí”, refrescou.

O apresentar do programa Bastidor ainda quis saber a opinião do candidato sobre a sucessão de escândalos na capital da Paraíba, como o Jampa Digital, da Merenda Escolar, o caso Cuiá, ao que respondeu: “Tenho como princípio acabar com a corrupção na máquina pública. Não é possível que o cidadão veja todo o seu esforço sair pelo ralo. Todos esses episódios nos envergonham. Na nossa gestão vamos apurar cada um desses casos”, prometeu.



Redação com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário