Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Servidores federais da PB realizam ato público nesta 5ª feira




Servidores federais da PB realizam ato público nesta 5ª feiraProfessores, técnico-administrativos e alunos da UFPB, da UFCG e do IFPB participam nesta quinta-feira (9) de um ato público unificado dos servidores federais em protesto contra a postura intransigente do Governo de evitar a negociação com as categorias em greve. A concentração será na Praça João Pessoa, no Centro da Capital, às 9h. De lá os manifestantes seguirão em marcha até o Parque Solon de Lucena.


No caso dos professores, a principal reclamação é a respeito do anúncio, no dia 1º de agosto, de que o Governo iria encerrar o debate com a categoria após assinar acordo com um dos três sindicatos que integram a mesa  de negociação. A entidade é o Proifes, que alegou ter feito plebiscito online com 5,2 mil docentes (em um universo de 164,6 mil) para saber a opinião da categoria a respeito da proposta do governo.


Até o final da manhã de quarta-feira (8/8), entretanto, 43 universidades já haviam decido em assembleia dos professores rejeitar o acordo e continuar em greve. Entre elas está a UFPB, que realizou assembleia sexta-feira passada, dia 3.




Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário