Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 11 de agosto de 2012

Competições individuais dos Jogos Escolares e Paraescolares começam neste sábado

Este sábado (11) será bastante movimentado em João Pessoa, com a realização das competições individuais da etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares 2012, categoria 12 a 14 anos. As competições acontecerão nas modalidades de luta olímpica, natação, judô e tênis  de mesa, na Vila Olímpica Ronaldo Marinho, e badminton, no Ronaldão. O atletismo será na pista do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê); o xadrez acontecerá no Colégio Cidade Viva; o ginásio Odilon Ribeiro Coutinho vai sediar a ginástica rítmica, e na Costa do Sol (PB-008) serão realizadas as provas de ciclismo.

Pela manhã, as disputas dos Paraescolares nas modalidades natação e goalball acontecem no Instituto dos Cegos; a bocha paralímpica está marcada para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O judô e o atletismo serão nos mesmos locais dos Escolares (Vila Olímpica Ronaldo Marinho e Unipê, respectivamente). Já as provas de atletismo serão realizadas à tarde, no Unipê.

O secretário José Marco destacou a contribuição e o empenho do Governo do Estado para a realização desta etapa, que classifica os campeões para as Olimpíadas Escolares, que vão acontecer de 5 a 15 de setembro, em Poços de Caldas, Minas Gerais. “O Governo não mediu esforços para realizar esta etapa que reúne os campeões de cada regional do Estado. As condições foram dadas, como hospedagem em hotel, boa alimentação e transporte, para que nada fique a desejar e que os futuros representantes paraibanos em Poços de Caldas possam dar o máximo de si”, disse José Marco.

Sobre os Paraescolares, o secretário confirmou que os vencedores garantirão vaga nas Paraolimpíadas Escolares Brasileiras, em São Paulo, no mês de outubro. “Os paraatletas que forem primeiro lugar nas suas respectivas modalidades automaticamente garantirão vaga nas Paraolimpíadas Escolares”, frisou. Ele ainda lembrou que os paraatletas conseguiram 18 medalhas, no ano passado, em São Paulo, batendo um recorde na história do paradesporto escolar paraibano.

Os Jogos Escolares e Paraescolares estão sendo realizados pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE).

Modalidades Coletivas – As disputas das modalidades coletivas estão acontecendo na cidade de Patos. No handebol feminino, pela fase de classificação, o Motiva (João Pessoa) venceu o Ação Colégio e Curso (Sousa) por 46 a 2. Nos outros jogos, o Presidente Vargas (Sumé) empatou em 12 a 12 com o Napoleão Abdon (São Mamede).

No masculino, o Motiva (João Pessoa) derrotou o Auxiliadora pelo placar de 33 a 7; o André Vidal (Cuité) venceu o Colégio Panorama (Campina Grande) por 17 a 14 e o Diocesano (Itaporanga) ganhou do João Fagundes por 35 a 3. Já o Geo (Patos) bateu o Ivan Bichara por 15 a 12.

As finais do handebol serão na próxima segunda-feira (13). Na terça (14), terão início as competições de voleibol e basquete.




Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário