O secretário José Marco destacou a contribuição e o empenho do Governo do Estado para a realização desta etapa, que classifica os campeões para as Olimpíadas Escolares, que vão acontecer de 5 a 15 de setembro, em Poços de Caldas, Minas Gerais. “O Governo não mediu esforços para realizar esta etapa que reúne os campeões de cada regional do Estado. As condições foram dadas, como hospedagem em hotel, boa alimentação e transporte, para que nada fique a desejar e que os futuros representantes paraibanos em Poços de Caldas possam dar o máximo de si”, disse José Marco.
Sobre os Paraescolares, o secretário confirmou que os vencedores garantirão vaga nas Paraolimpíadas Escolares Brasileiras, em São Paulo, no mês de outubro. “Os paraatletas que forem primeiro lugar nas suas respectivas modalidades automaticamente garantirão vaga nas Paraolimpíadas Escolares”, frisou. Ele ainda lembrou que os paraatletas conseguiram 18 medalhas, no ano passado, em São Paulo, batendo um recorde na história do paradesporto escolar paraibano.
Os Jogos Escolares e Paraescolares estão sendo realizados pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE).
Modalidades Coletivas – As disputas das modalidades coletivas estão acontecendo na cidade de Patos. No handebol feminino, pela fase de classificação, o Motiva (João Pessoa) venceu o Ação Colégio e Curso (Sousa) por 46 a 2. Nos outros jogos, o Presidente Vargas (Sumé) empatou em 12 a 12 com o Napoleão Abdon (São Mamede).
No masculino, o Motiva (João Pessoa) derrotou o Auxiliadora pelo placar de 33 a 7; o André Vidal (Cuité) venceu o Colégio Panorama (Campina Grande) por 17 a 14 e o Diocesano (Itaporanga) ganhou do João Fagundes por 35 a 3. Já o Geo (Patos) bateu o Ivan Bichara por 15 a 12.
As finais do handebol serão na próxima segunda-feira (13). Na terça (14), terão início as competições de voleibol e basquete.
Secom-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário