Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Banhistas podem aproveitar 52 praias do litoral paraibano




Banhistas podem aproveitar 52 praias do litoral paraibanoA Superintendência de Administração do Meio Ambiente  (Sudema) classificou 52 praias da Paraíba como próprias para banho, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. Segundo o relatório de balneabilidade semanal, das 56 praias monitoradas, os banhistas devem evitar as praias do Bessa I e Manaíra, em João Pessoa; a praia de Acaú/Pontinha, em Pitimbu; e a do Jacaré, em Cabedelo.

De acordo com o monitoramento realizado pela Sudema, continua impróprio para o banho, na praia do Bessa I, o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió e, na praia de Manaíra, o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura de águas pluviais.


Na praia do Jacaré, em Cabedelo, deve ser evitada a área da margem direita do estuário do Rio Paraíba. E, no município de Pitimbu, na praia de Acau/Pontinha está impróprio para o banho o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do riacho do Arame. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 17 deste mês.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. EmJoão Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada
mensalmente.



Asssessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário