Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

TRE: 41 recursos de CG e 38 de JP




TRE: 41 recursos de CG e 38 de JPO Tribunal Regional Eleitoral vai julgar nos próximos dias 41 recursos  de candidatos e partidos de Campina Grande e 38 oriundos de João Pessoa. Do total de recursos de Campina Grande, 36 são contra decisões do juiz da 71ª Zona, Giovanni Magalhães Porto, responsável pelo julgamento de registro de candidaturas e coligações com vistas às eleições de 7 de outubro. O restante dos recursos pede a reformulação de sentenças dos juízes da Propaganda de Rua, Ely Jorge Trindade, e de Mídia, Ruy Jander Teixeira.  

Todos os processos têm como relator o juiz do TRE Miguel de Britto LyraFilho, que já abriu vistas da maioria dos recursos para o Ministério Público Eleitoral emitir os pareceres. Os mais polêmicos envolvem o Partido dos Trabalhadores, seja em relação à chapa majoritária como a proporcional.  

Inicialmente, quatro recursos foram impetrados junto à Corte eleitoral contra a decisão do juiz Giovanni Magalhães Porto, da 71ª Zona Eleitoral, que indeferiu o registro da chapa de Daniella Ribeiro (PP) à Prefeitura de Campina Grande. O objetivo é manter o PT na chapa majoritária, com o registro de Peron Japiassú como candidato a vice-prefeito.  

O primeiro foi interposto pela coligação 'Pra Campina Crescer em Paz', o segundo pelo próprio Peron e o terceiro, do Diretório Nacional do PT. A coligação deu entrada ainda em um quarto recurso, dessa vez contra o deferimento das candidaturas de Alexandre Almeida (PT) a prefeito pelo PT e da vice Flávia Maria (PT). Almeida apresentou as contrarrazões.  

O registro da chapa majoritária de Daniella Ribeiro foi indeferido devido à presença de Peron Japiassú (PT) como vice, já que o PT foi retirado da coligação por decisão judicial anterior. A coligação “Pra Campina Crescer em Paz” também impetrou recursos em favor do vereador do PT de Campina Grande, Laelson Patrício, e mais 11 candidatos do partido à Câmara Municipal tiveram os pedidos de registros de candidaturas indeferidos pelo juiz Giovanni Magalhães Porto, da 71ª Zona Eleitoral.  




TRE-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário