Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Projovem: inscrições para 7 mil bolsas




Projovem: inscrições para 7 mil bolsasO Programa Estadual de Inclusão de Jovens (Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã) está sendo implantado na Paraíba pelo Governo do Estado em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para garantir a reintegração ao processo educacional, qualificação profissional e desenvolvimento humano da população entre 18 e 29 anos que está em situação de desemprego. O programa beneficiará 7.035 jovens de 94 municípios paraibanos.

As inscrições para o programa serão abertas no dia 10 de setembro e os cursos começarão em outubro, de acordo com o que foi definido em reunião do Comitê Gestor com a secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Cida Ramos.

Cursos – A formação terá um período de seis meses e contemplará nove áreas ocupacionais: administração, agroextrativismo, alimentação, construção e reparos, metal mecânica, pesca/psicultura, telemática, turismo e hospitalidade e vestuário. O jovem beneficiário receberá uma bolsa de R$ 600, dividida em seis parcelas de R$ 100.

Segundo o presidente do Comitê Gestor, Luiz Antônio Lianza, nove instituições executarão o Projovem Trabalhador e serão responsáveis por toda a estrutura dos cursos como local, pagamento dos professores, transporte para os alunos, lanche e material didático.

Comitê Gestor – O Comitê Gestor Estadual, cuja formação foi publicada no Diário Oficial do dia 24 deste mês, é formado por membros da Gerência Executiva de Ações Governamentais da Sedh, Luiz Antônio Lianza e Wécio Pinheiro, e membros da Gerência Operacional de Qualificação Profissional da Sedh, Teresa Jordão e Sérgio Soares.

O Comitê também tem dois técnicos do Núcleo de Atendimento ao Jovem da Sedh, Luciana Leal e Selma Cunha, e representantes do Conselho Estadual de Emprego e Renda, Edna Alencar (Superintendência Regional do Trabalho) e Maria Soledade (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste – Fetronor).

A este grupo cabe definir normas e critérios de inscrição, seleção dos jovens beneficiários do Projovem Trabalhador. Outra atividade do Comitê é acompanhar e monitorar os processos de inscrição, seleção, execução e avaliação do Programa no Estado.



Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário