Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Destaque nacional: TRE-PB descentraliza fiscalização e elabora material para policiais

Representantes do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) estabeleceram nesta segunda-feira uma série de diretrizes para garantir a segurança do processo eleitoral nos municípios do Estado. Entre os planos, está a elaboração de um material didático no qual serão apresentadas situações com as quais as forças de segurança podem ter de lidar diante do contexto eleitoral. Outra ação pioneira promovida pelo tribunal está relacionada à criação de Centros Integrados Regionais nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos como forma de descentralizar e dar mais agilidade à fiscalização de ocorrências.

Esses centros serão estruturados para gerir a questão da segurança nas regiões próximas aos municípios onde serão instalados. O plano foi discutido com as forças de segurança do estado em reunião nesta segunda-feira na presença do presidente do TRE, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.

"A Polícia Militar do Estado da Paraíba, como sempre tem feito um trabalho de excelência, inclusive com algumas novidades para este ano, com a finalidade de aprimorar ainda mais a sua logística de eleições, no que tange à segurança pública, organizando núcleos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos. Em relação à Justiça Eleitoral, já fizemos reunião com os juízes, e por sua fez os juízes com os servidores, de maneira que todas as Zonas Eleitorais estão, absolutamente, preparadas para as eleições deste ano", declarou Cavalcanti.

No total, sete mil policiais devem ser deslocados para a disputa eleitoral. Além desse efetivo, o município de Campina Grande pode ter o reforço de tropas federais. O pedido para o envio do contingente será analisado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que já aprovou o remanejamento de tropas para 90 cidades do país.  



Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário