Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 8 de setembro de 2012

Feriadão de 7 de setembro lota as praias paraibanas




Feriadão de 7 de setembro lota as praias paraibanasO dia 7 de setembro foi de comemoração principalmente para os proprietários de quiosques na beira-mar do Cabo Branco em, João Pessoa, que chegaram a verificar aumento de até 830% no número de clientes. O caixa do restaurante Biquini, Danilo Luis da Silva, contou que numa sexta-feira normal são atendidos em média 30 clientes, mas, ontem, por causa da grande procura pela cidade como roteiro turístico, chegaram a ser atendidos, aproximadamente 250 clientes.

João Pessoa é a terceira capital brasileira mais procurada para o feriado 7 de Setembro. Segundo levantamento do site Mundi, especializado em busca de viagens, João Pessoa (PB) tem uma procura de 7,01%, enquanto Salvador (BA) tem 5.88% e Recife (PE) 4.96%. A procura pela capital paraibana é menor apenas do que a de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Em outra pesquisa feita pelo Skyscanner, outro buscador online, João Pessoa aparece entre as capitais nordestinas mais procuradas para o próximo feriadão. Segundo este site, fica atrás de Teresina (137,5%) e de Aracaju (114,5%).

Por causa da alta procura para o período, a maioria dos hotéis localizados na orla marítima da Capital está com 100% de ocupação, segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, secção Paraíba (ABIH-PB), José Inácio Junior.

E foi justamente a chegada do grande volume de turistas que foi percebida pelos proprietários dos quiosques. O empresário Peron Almeida, dono da Palhoça Palmares, contou que durante o início da manhã de ontem já havia percebido aumento de 80% na movimentação de clientes.

Turistas de vários estados do país

Segundo o empresário Peron Almeida, a maioria são turistas dos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A praia está lotada e na hora do almoço é que a gente percebe o pico de movimento”, comentou.

Assim como ele, o proprietário do quiosque Coqueirinho Bar, Leoberto Paulino, contou que começou a perceber o aumento no fluxo de turistas desde o início desta semana. “No final de agosto o movimento ainda estava fraco, mas bastou começar o mês de setembro que começou a aumentar a quantidade de gente na praia e no quiosque. Os hotéis aqui da praia estão todos lotados. Tem muita gente de Curitiba (PR) e Brasília (DF). E o que eles mais procuram são os pratos típicos daqui e crustáceos. O que mais sai são as peixadas e o rubacão”, comentou.

Capacitação

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino lembrou que na última quarta-feira foi encerrada mais uma etapa de capacitação de agentes e operadores de turismo do Estado de São Paulo, realizada nas operadoras CVC, Visual e Flytour Viagens. O “Destino Paraíba” foi apresentado a mais de 350 profissionais, responsáveis por oferecer e incentivar a venda de pacotes para os turistas.

Esses treinamentos, segundo ela, estão sendo realizados periodicamente no Estado de São Paulo que representa o maior fluxo de turistas que visita a Paraíba. Os treinamentos tiveram início na segunda-feira passada. Ela lembrou ainda que empresários do setor hoteleiro e dos setores de bares e restaurantes, de receptivos, operadores de turismo e entidades representativas como Federação do Comércio, Sebrae e Convention Bureau de João Pessoa e as secretarias de turismo dos municípios como as de João Pessoa, Conde e Cabedelo estão participando efetivamente para a divulgação do destino Paraíba, especialmente de João Pessoa. 



Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário