Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Juiz aciona Cunha Lima e Aristides Gomes por ataques à Daniella




                                Juiz aciona Cunha Lima e Aristides Gomes por ataques à Daniella

O juiz coordenador da Propaganda Eleitoral de Mídia e Internet em Campina Grande, Ruy Jander Teixeira, solicitou na tarde desta segunda-feira (3), por meio de uma decisão liminar, a retirada imediata de imagens usadas para denegrir a reputação da candidata Daniella Ribeiro, da coligação 'Pra Campina Crescer em Paz'. As imagens foram veiculadas a partir dos perfis pessoais no Twitter de Aristides Hamad Gomes e Renato Cunha Lima Filho.

Apesar de ter expedido apenas duas notificações, o pedido de exclusão das imagens vale para qualquer cidadão que as tenha replicado. Os dois têm 48h para retirar as imagens de seus perfis, sob pena de prisão em flagrante por crime eleitoral.

Aristides Gomes divulgou uma montagem do ex-deputado federal, ex-prefeito de Campina Grande e presidente estadual do Partido Progressista (PP), Enivaldo Ribeiro, de forma pejorativa, indicando que Enivaldo, que é pai da candidata Daniella Ribeiro, teria interesse em usar a filha para controlar a prefeitura em uma possível nova gestão.

O segundo notificado, Renato Cunha Lima Filho, que é parente de um candidato a vice-prefeito concorrente no pleito deste ano, postou, em seu perfil, mais de uma imagem com montagens depreciativas da candidata Daniella Ribeiro. Para o juiz, esse tipo de atitude não pode ser tolerada.

"Está evidente a ocorrência de propaganda que busca, de forma grosseira, denegrir a imagem de uma candidata ao cargo de prefeita, a qual, como qualquer outro candidato ou candidata, deve ser respeitada na sua honra e sua imagem, não podendo se fazer veiculação na internet de imagem ou postagem difamatória e injuriosa, situação esta não admitida pela legislação eleitoral", afirmou Ruy Jander.



Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário