Pitimbu Clik
Idealizador Do Blog
Victor Mateus
Agosto de 2012 registra menor número de homicídios desde 2009
O mês de agosto registrou o menor número de crimes letais contra a vidadesde setembro de 2009. De acordo com o Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), depois de cinco meses de queda na ocorrência Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídio doloso e demais crimes violentos e dolosos que resultem em morte – em todo o Estado, foram contabilizados 100 crimes desse tipo em agosto.
Para o secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, os dados revelam que a gestão focada em resultados e as ações integradas das Polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros têm evitado a incidência de mortes e, consequentemente, dado à população uma maior sensação de segurança. “O planejamento operacional e a repressão qualificada estão à frente do nosso trabalho. A segurança pública é encarada de forma sistêmica, como projeto de Estado e não de Governo, e os agentes de segurança agem e dividem responsabilidades com outras instituições, como Ministério Público e Judiciário”, frisou.
A redução da violência na Paraíba também pode ser aferida quando comparados todos os crimes letais contra a vida ocorridos este ano. De janeiro a agosto de 2012, foram contabilizados 1.016 crimes contra a vida. A queda de 87 homicídios em números absolutos em relação ao mesmo período de 2011 revela uma diminuição de 7,89%.
“O grande objetivo da Secretaria da Segurança e da Defesa Social em 2012 é reduzir a ocorrência de CVLI no Estado. Para isso, estabelecemos uma meta de 10% para a redução de crimes letais contra a vida e investimos não só em armamento, na estrutura, formação dos policiais, mas também em planejamento estratégico, no monitoramento das ações, tudo para melhor atender à população”, destacou Cláudio Lima, lembrando as mais recentes operações policiais como Eclipse, no Agreste; e Liberdade, na região metropolitana de João Pessoa. Secom-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário