Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Sete mil homens farão a segurança durante as eleições na Paraíba




Sete mil homens farão a segurança durante as eleições na ParaíbaA Secretaria Segurança Pública e Defesa Social apresentou nesta segunda-feira (3) ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Marcos Cavalcanti, o esquema de policiamento que será utilizado no dia das eleições municipais de outubro próximo. Segundo o órgão, sete mil homens serão destacados para garantir a tranquilidade do pleito eleitoral deste ano em todo o estado.


A estratégia apresentada na reunião estabelece a descentralização da fiscalização durante o primeiro turno das eleições (7 de outubro), com a instalação de três sedes em cidades polos (Patos, João Pessoa e Campina Grande), que concentrarão as ocorrências das suas respectivas microrregiões. Cada unidade de comando contará com a presença de um delegado da Polícia Civil e oficiais da Polícia Militar – além do reforço de outras corporações.


Para o coronel Euller Chaves, comandante geral da PM, essa é a melhor forma de otimizar as ações durante o processo eleitoral. Além das Polícias Civil e Militar, também darão suporte à ação as Polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), além do Exército. Alguns pontos do estado ainda receberão reforço, durante a noite, dos cães adestrados no canil da Polícia Militar.


TREINAMENTO – Para nortear e unificar o trabalho da Polícia Militar em todo o Estado, foi elaborada uma cartilha educacional com 22 delitos hipotéticos com os quais os policiais podem se deparar durante as eleições. O material será distribuído nos próximos dias em todos os batalhões e disponibilizado no site da instituição (www.pm.pb.gov.br).


Além disso, será realizada uma simulação das eleições no próximo dia 13. Serão montadas duas escalas de serviço, nos moldes das que serão executadas no dia 7 de outubro, e ao final do dia, serão elaborados relatórios locais detalhados de cada zona eleitoral. Os documentos darão uma análise geopolítica do ambiente de trabalho que será encontrado durante o pleito.




NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário